Wednesday, June 12, 2013

Ação Entre Amigos (da série Conto Tudo Novo)

LEÃO – Bode, tá pronto? Vambora.
BODE – por quê eu sou sempre Bode e você é Leão?
JACARÉ (zombando) – deve ser porque ele é nosso chefe, né, seu burro?
BURRO – não mete meu nome no meio.
BODE – você não se chama Burro, é Jor...
BURRO (furioso) – não fala, seu burro!
BODE – não sou burro, Burro é você.
LEÃO – não sei por que a gente traz esse cara...
ELEFANTE – deve ser porque ele é seu irmão.
LEÃO – Bode, o que eu te expliquei lá em casa? Não é pra falar o nome de ninguém, porisso a gente usar as máscaras e os nomes compatíveis com elas.
BODE – o que é “compatíveis”?
LEÃO – deixe pra lá, Bode, tente se lembrar do que eu te disse, nome não pode, tá bem?
BODE – tá.
LEÃO – Eaí, garotada? Vamos zoar.
BODE – Vamos começar a gritar?
PAPAGAIO – Leão, vou dar porrada nele. Cê deu o remedinho pra ele?
LEÃO – Bode, pelo amor de Jesus, CALE A BOCA! Não te trago mais.
BODE – vou falar pra mamãe.
JACARÉ – Ah, cara, não agüento isso. Vamos pra casa.
LEÃO – nada feito, pagamos uma baba cada um (e eu ainda paguei pra esse animal) e os civis e os militais não devolvem, não senhor, eles vão limpar a nossa barra só até as duas da manhã, vamos logo pegar a outra gangue.
GIRAFA – Tá tudo combinado ou não tá? Vamos adiante ou vamos ficar que nem umas garotinhas?
LEÃO – Ô, girafa, VOCÊ é uma garotinha.
GIRAFA – garotinha, o caralho, vê como fala comigo, seu bosta.
LEÃO – vai querer encarar?
BODE (mais de dois metros de altura, 2 x 2) – você não vai bater no meu irmãozinho, sua perua!
GIRAFA – perua é a mãe.
BODE – não bota o nome da minha mamãe no meio.
LEÃO – Bode, fica quieto, isso é só briguinha de amigos.
BODE – mas ela falou mal de mamãe.
BOI – Bode, fica frio.
BODE – só porque você falou, Boi, você é meu amigo.
BACALHAU – essa merda nem vai começar.
BODE – Bacalhau nem é bicho, cê num pode falar.
CAVALO – Leão, nunca mais eu venho se ele vier, e essa cabeça tá esquentando pra cacete.
LEÃO – você que escolheu, por que não pegou outro?
CAVALO – como, outro? Não sobrou mais nada pra mim.
CACHORRO – como, não, só tem esses animais?
CAVALO – dos que eu queria, né, sua égua?
Os dois se engalfinham, junta mais gente e vários brigam. Termina. Vários perderam as cabeças, sentam-se no meio-fio, cheios de hematomas, manchas roxas horríveis, parecem bem satisfeitos.
TOMATE (aflitíssimo, dando chilique) – pode parar, gente!
ÁGUIA – fala, fruta.
TOMATE – sua carniceira nariguda.
ÁGUIA – vou bater em você.
TOMATE – bate, se você é homem.
Águia dá vários tabefes nele.
TOMATE – essa doeu, sua covarde (tira a cabeça e começa a chorar).
LEÃO (com as mãos na juba, se descabelando) – caras, ó, já era pra gente tá se divertindo há uma hora e meia e ainda não saímos do lugar, era pra gente estar zoando por aí, gritando e acontecendo e batendo na outra gangue, dando piruetas e cavalos de pau, tô puto.
COBRA – você que é culpado, trouxe esse besta do seu irmão e esse tomatoiola.
LEÃO (dando uma porrada nela) – toma, sua sapata, tá pensando que sou sua meia?
Começa outra briga, as pessoas tomam partido, a coisa fica feia.
POMBA (que apesar do aspecto parrudo é um doce) – meus queridos e minhas queridas, vamos acalmar todo mundo SENÃO VOU DEITAR PORRADA.
A turma amansa, ela não é fácil.
LEÃO – olha, gente, acho que não vai dar. A outra turma também não apareceu, acho que eles brigaram também. Já é uma da manhã e nem saímos do lugar, perdemos a porra do dinheiro, agora só mês que vem, na próxima Ação Entre Amigos. Vamos ver se cada um vai pra casa colocar a cabeça no lugar, tá legal? Vou ver se converso com mamãe, em último caso converso com papai, nem que tenha de levar uns bifas dele.
BOI (enorme de grande, um Golias) – mas que foi bom, foi, não foi, gente?
TODOS (assentindo) – massa.
GATA - Que porradaria geral, bacana demais, acho que a gente nem precisava mais dos outros.
ELEFANTE – desculpe ter te batido, Gata.
GATA (se entregando) – foi nada não, amor.


No comments: