Monday, June 10, 2013

Diálogo Interplanetário (da série Tudo Conto)

- Psiu, ei Marte.
Silêncio.
- Ô, Marte.
Bufa, resmunga. Irritado.
- Quiéé?
- Marte, cê tá acordado?
- Agora tô, né? O que é?
- Tô com umas coceiras aqui.
- São essas criaturinhas que você criou. Criou sarna é prá se coçar.
- Não fala assim!
- Falo sim. Se não quer que eu fale, vá conversar com Vênus.
- Ela é muito esquentada.
- E eu com isso?
- Poxa, não seja assim. Você é muito frio.
- Sô, né? Porque você rejeitou minhas brincadeiras.
- É lógico, você queria me bater. Mandou aquelas mensagens: “Marte Invade”, “Marte Invade”, deixa qualquer um doido.
- Terra, vá amolar outro.
- Chama o irmãozão aí.
- Ô Mais Velho, a gostosinha de Papai tá chamando.
- Por quê vocês chamam o velho de Papai? Não pode ser papai, apenas?
- Reverência, eu acho, diz Terra.
- Que é?, fala logo.
- Vem cá, cê tem alguma solução para esses meus bichinhos, eles estão irritando minha pele.
- Por quê você foi criar esses vermezinhos? Enfeitou-se toda, bé bé bé, agora agüenta, fala Júpiter.
- Chama Saturno pra mim.
- Ô Segundão, Terra chamando.
Saturno, aborrecido.
- Que é, droga?
- Você que é o Segundo, não pode falar com Papai?
- Nós já saímos de casa faz tempo, temos nossos próprios filhos pra cuidar, fala você com ele, o velho Sol ainda fica paparicando os novilhas e os bezerrinhos. Fala com Mercúrio, que é o caçula.
- Não dá, Mercúrio fica embevecido o tempo todo, vive na barra das calças de Papai.
- Pede a Netuno, então, não me enche o saco!
- Netuno tá muito longe, Plutão e os outros mais ainda.
- Sei lá, chama Vênus e vá ao Shopping com ela.
- Saturnooo, não leva na gozação, maninhooo.
- Ô Saturno, não me faz ir aí, diz Júpiter bravo.
- Netuno, a chata que falar contigo. Chama logo Urano também, caralho - fala Saturno, possesso.
Netuno e Urano, em côro.
- Fala, chatonice.
- Pede a Papai uma solução por meus bichinhos.
NETUNO – Eu, não.
Urano nem responde.
TERRA (pensativa) – como vou resolver essa coceira? Pai, ô Pai.
SOL – minha filha, já chega a energia que eu mando todo mês procês.
A TURMA DOS FUNDOS – nós não recebemos quase nada, você dá quase tudo pros xodozinhos que ficaram em casa.
SOL, COMO PAPAI – Minha filha, dá uma balançada.
TERRA (aflita) – Eu não!
TODOS – Você que pariu agora que cuide.

No comments: