Monday, June 10, 2013

Duas Cabeças Pensam Melhor Que Uma (da série Tudo Conto)

Espreguiça, acorda.
- Uau, que sono bom, muito reparador.
- Demorou pra acordar.
- Tá reclamando do quê?
- Você dorme muito.
- Eu???
- É, você mesmo.
- Você reclama demais.
- Como assim, reclama?
- Reclama, reclama, reclama, é isso.
- Claro que tenho de reclamar, você dorme demais.
- Você que dorme de menos. Que hora você foi dormir?
- Às 22.
- Tá vendo? Tava passando um filme ótimo no TV.
- Que hora VOCÊ foi dormir?
- Às 2, 2:30, sei lá.
- Tá vendo, é o que eu disse, você dorme demais, passa das 10, perdemos o melhor da feira.
- Você podia ter ido sozinho.
- Como assim? Nada feito, somos irmãos, não sou seu escravo, você tem de fazer força também.
- Pôrra, assim não dá, essas cobranças acabam comigo.
- SE você acha que eu vou te sustentar e fazer tudo, tá muito enganado.
- Me sustentar??? Só porque você faz uma ou outra comprinha? E todas as vezes que eu te arrastei pra pegar mulher? Você só vê o que VOCÊ faz, quando sou eu que faço você não leva em conta, né? E quando eu tenho de te arrastar pra tomar vacina? E pra ir ao cinema? Você só quer ficar em casa lendo, lendo, lendo, é um nerd, é um merda, quer saber?
- Acho engraçado, você.
- Ah, é, por quê?
- É, é sim, é sim. Mamãe me colocou grudado em você, você é um chato de galocha, é um ignorante, uma besta quadrada, só sendo irmão mesmo pra aguentar. Puta que o pariu.
- Não fala assim de mamãe...
- É lógico que eu não a estava xingando.
- Você nem sabe xingar, é uma gracinha, as pessoas falam comigo, riem de você pelas costas.
- Quem?
- Não vou dizer, são meus amigos.
- Seus amigos??? Há, rio dessas amizades, eles só estão com você porque paga, seu otário.
- Nada feito, nada feito, tenho amigos de verdade, amigos de longa data. É claro que há um punhado que só chega para beber, tá certo, mas é divertido assim mesmo. E você, sua lesma, leva livro pra bar! É de dobrar de rir. As cobrinhas acham estranho eu sair com você, humanimal.
- Não apela! A coisa vai ficar feia pro teu lado.
- Ah, é, vem então, se você é cobra...

E a coisa foi num crescendo terrível, as duas cabeças da cobra se engalfinhando e cravando os dentinhos uma na outra.

No comments: