Monday, June 10, 2013

Enquanto isso, em Floresta Densa (da série Tudo Conto)

Em Floresta Densa há um lugar chamado Mata Úmida, onde certa comunidade humana vive e prospera na ignorância de poderes maiores.
Nesse dia em especial os mateiros se reuniram num bar da moda.
Eram garotos e moças discutindo o universo, como acontece com quase todos aos 15, 16, 17, 18 anos. Quatro estão à mesa, um chega.
- Digam aí, faces.
- Podiacreditar, irmão idoso.
- Na apropriada, irmãozinho.
- Tudo de adequado, criancinha.
- Que tem realizado?
Essas coisas que diz a garotada de agora.
- Tava com meu tio, ele ficou me contando de quando foi abduzido.
- Abduzido.
- É, idoso. Doideira de parente, né?
- Como assim?
- Ele diz que quando se aprofundou muito além de Mata Úmida, um carro o pegou.
- Carro? Quem é carro?
- Não é quem, é o quê. É um objeto corredor não identificado, OCNI. Ele diz que tinha gente, parecida com nós, mas isso é impossível, não é? O que existiria além de Mata Úmida? Nossos pesquisadores não dizem não existir vida além-Mata?
- Pois é, hermano.
- Peraí, grande irmão, um tio-avô da minha mãe contava um história parecida, de uns 60 anos atrás.
- Que é tal, antigo?
- É sim, estou dizendo, irmão do pai da minha mãe.
- Eu sei o que é tio-avô, tô falando de outro capturado.
- Foi, sim, ele disse que o ocupante (que chamou de automovente o veículo; não tinha cavalo nem nada, por aí se vê como é impossível). Disse, pasme, que o semovente fazia 150 km por hora, quem vai acreditar nisso, quando nossos cavalos vão a 40 km/h?
- Ha, Ha, Ha, tem gente que fala de vida além da Mata, morro de rir.
- Tem doido pra tudo.
- Não tem aquele que falou da pluralidade das matas?
- Como era mesmo o nome dele?
- Não sei, mas foi queimado na fogueira, procê ver e não tentar nada parecido, porcão.
- Esse seu tio é pancada?
- Não, não tomou sol na cabeça, nem bateu com a moleira quando era criança.
- Rapaz, vê uma birra, se demorar eu espero, se demorar muito vamos querer logo quatro.
Todos riem.
O mais velho dos cinco, que já está na faculdade de Mata Dentro, baixa a voz e fala em surdina.
- Eu soube que certos cientistas divergentes falam em vida além-Mata e estão vivíssimos. Alguns livros admitem que pode haver, sim, vida além-Mata. Os livros do falecido Carlos Sagaz dizem isso, de outro modo. Vocês leram Relação? Fizeram até um filme muito ruim com a Jorie Faster.
 - Não, será verdade?
- Esperma!  Leia o livro!
- Pessoal, mas isso é um escândalo, o tempo todo nossos pais e mães nos dizendo que não.
- Alguém de vocês já foi capturado?
- Eu, não.
- Também não.
- Nem eu.
- Bem... sabe esse meu tio? Eu tava com ele.
- Tava!?
- Tava, e é verdade mesmo.
- Você que diz.
- Rapaz, e as frituras?
- Esse rapaz do bar deixa muito a desejar.
- Como é que poderia ter surgido vida em dois lugares diferentes?
- É, pois é, como teria surgido vida (e, principalmente, vida igual) em dois lugares, em Floresta Densa e fora daqui?
- Sei, lá, esperma!, os caminhos do Divino são insondáveis.
- E que são essas coisas que passam no céu?
- Dizem que são viões.
- Aviões.
- O quê?
- Aviões, você falou errado.
- Pois, é, segundo o sabe-tudo aqui, aviões? O que são essas coisas brilhantes?
- Sei lá, uns dizem que são meteoritos.
- Mas todo dia nas mesmas horas?
- Os caminhos do Majestoso são insondáveis.
- Você já disse isso e isso não explica nada, apenas recusa o debate.
- Isso tá ficando pelando, rapaz, mais duas. Quem vai querer uma casta? Rapaz, vê quatro aí, da branquinha. Alguém controle a conta.

No comments: