Monday, June 10, 2013

O Rapaz da Cobrança (da série Tudo Conto)


O rapaz empreendedor decidiu colocar uma firma de cobrança. Por que não? Perfeitamente legítimo, o capitalismo nada tinha a obstar, tudo não era uma questão de lucro?
A firma era diferente, era uma empresa de cobrança moral.
Você poderia contratar por certo preço escalonado, desde o primeiro bem baratinho até as grandes causas morais da humanidade.
Por exemplo, por que os americanos e ingleses passaram a inserir em todo livro uma cutucada nos franceses depois das investidas anglo-americanas em prol do petróleo do Iraque, tanto com Bush I em 1991 quanto com Bush II depois da farsa de 11 de setembro de 2001?

É NA BUSH

- George Bush: 96;
- George W. Bush: 125
[entre os 10 % mais do mundo, diz a Internet]

Os franceses contrataram a companhia e ela enviou um dos rapazes da cobrança (poderia ser moça também, ela tem muitas). Ele martela dia após dia em toda a mídia, organizou um escritório e pôs-se a mostrar que os franceses tinham outros compromissos morais e não poderiam mesmo embarcar numa conquista territorial-energética travestida de indignidade.
Ou pode contratá-la para contestar a puxa-saquice de chefes nas repartições públicas e a correlata entregação de colegas, pois esta é usada para galgar degraus junto aos superiores hierárquicos. Há gente que leva maçãs, outros arranjam plantas raras e assim por diante. O rapaz da cobrança fica ali apontando os erros.
Ou, se você descobrir as traições de seu marido, pode azucriná-lo dia após dia. Não que seu marido a traia, claro que não, Deus nos livre, eu disse “se”.
Se você não está satisfeito com a varrição de sua rua pode plantar um “rapaz da cobrança” (já disse, pode ser mulher, mais da metade é; só está consagrado assim) na porta da Prefeitura para pegar o prefeito toda vez que ele sair; ou o secretário da limpeza urbana, quem for, não interessa. Quanto mais alto, mais caro. Pode acreditar que os garis deveriam ter máquinas de varrição em vez de penarem todo dia nas vassouras longos percursos e cobrar do mesmo jeito.
São exemplos, há mil oportunidades.
Pode achar que seu pai e sua mãe estão pegando muito no seu pé, te deixando de castigo demais (vou te dar uma dica, esse é o calo do proprietário) e contratar o RC, esse é bem baratinho, até porque os estudantes não tem dinheiro mesmo.
Pode ter ficado irado com o fato de a advogada ladra de 1,2 bilhão ter saído com 12 anos de cadeia, quando gente que rouba uma bolsa fica 20 anos, e contratar o RC para ficar no pé da Justiça e dos juízes, mas esse custa caro, porque enfrentar o judiciário, mesmo certo, é perigoso.
Vou te contar, o portfólio é grande, o leque de ofertas é grande PORQUE há tanta trapalhada no mundo. A firma está em franca expansão, tem sido solicitada por milhares através do mundo, principalmente por gente que fica aborrecida com os pastores estarem tosquiando as ovelhas.

No comments: