Thursday, June 27, 2013

Parece Ficção (da série Conto Tudo Novo)


- Todos prontos para saltar?
Todos responderam a uma só voz pelo canal subetérico, uma capa de inumeráveis seres postos a ½ ano-luz do Sol, para além da Nuvem de Öort:
- Sim.
E saltaram.
60 bilhões de seres-naves, seres-novos expandidos das formas de vida antigas e construídos saltaram rumo à Galáxia, uns para perto, na Constelação, outros para bem longe atingindo velocidades sub-luz.
Iam colonizar.
Corria 2150 e apenas 150 anos antes era julgado impossível, as pessoas tinham feito “previsões lentas” de que demoraria milhares de anos. É verdade que não sabemos pré-ver.
Por todo o Primeiro Sistema trilhões de criaturas estavam ligadas a seus irmãos e irmãs voadoras, milhões de baleias-expandidas, golfinhos-expandidos, primatas-expandidos, humanos-expandidos, elefantes-expandidos e outros como androides e ciborgues de todos os tipos, robôs e computadores, todos eles voavam, enquanto os que ficavam nas cidades celestiais voltavam a suas atividades de colonização interna.
Depois de descoberta a ligação cérebro-cérebro, depois de inventados os primeiros seres-novos a expansão foi rápida, exponencial. Não havia mais seres isolados, todos estavam conectados. Nem as naves espaciais que surgiram se assemelhavam àquelas planejadas pela FC, de modo nenhum. Cada ser estava ligado a todos os outros e para todos os efeitos era entidade única com quatrilhões de células racionais entranhadas em meteoritos-cidades, em ciclo-cidades, em planetas e satélites, em toda parte, construção em expansão geométrica crescendo a ritmo avassalador – todo o Sistema estava sendo devorado metro cúbico a metro cúbico, preparado o espaço para os SN e os planetas e satélites para a vida orgânica restaurada que estava sendo ajudada a evoluir lentamente até adotar as formas mínimas conexas com a racionalidade.
Tinha raiado a terceira natureza informacional-p.4 (quarta ponte) e cibernética-X4. Ela já não se via como humana, mas mantinha o nome em homenagem aos Primeiros: e desse jeito, há 300 anos a Humanidade saltou, colonizando toda a Galáxia.
Agora, pergunto: estão prontos para saltar?
- Sim.
E saltaram. Para Andrômeda e as Nuvens e para além do Grupo Local.

No comments: