Thursday, June 27, 2013

Viagem Mística (da série Conto Tudo Novo)


Aproximamo-nos do celestial veículo que nos esperava pacientemente, sob as ordenanças de Deus todo-poderoso. Chovera. Gotículas brilhantes como diamante e translúcidas e belas, resplandeciam e emanavam os raios enviados pela fogueira central.
Fui caminhando com minha amada e gentilmente abri a porta da carruagem para ela e ela entrou e sentou-se no banco ao mesmo tempo limpíssimo e macio e a justa medida dos seus merecimentos, que nosso Senhor Celestial houvera por bem acatar. O ar interior recendia a odores maviosos e quase entramos em êxtase.
Circulei o veículo e abri a outra porta, tendo a mesma experiência de sentar-me no delicioso assento, ó glória, ó benção, ó Deus, tudo era tão apropriado, tantas primícias, tantas felicidades proporcionadas, nem merecíamos tanto.
O Sol, o luzeiro posto por Deus, nos iluminava intensamente.
Passei a marcha e apertei o acelerador e se transmitiu poderosa força e o carro tremeu com o impulso energético e as potências divinas o premiam adiante e senti o tremor majestoso e o ardor grandioso que lá de dentro vinham.
Liguei o limpador de pára-brisas. Por um lado havia o pára-brisas que graciosamente impedia que fôssemos tocados pelo furor dos elementos e por outro o limpador e a excelsa paleta que limpava o pára-brisas dos pingos e das gotas que o aguaceiro deitara sobre todo a viatura.
Ó brasão do Eterno e tanto devíamos agradecer.
Passei a segunda marcha e a terceira e a quarta - nos conscientizávamos da pureza do momento, de toda a grandiosidade. Tudo era bom.
Fora dali havia a estrada asfaltada que nos levava em segurança e víamos as flores e as árvores e o lixo que a infelicidade alheia, todavia, nos legava.
Íamos.
Fluíamos no frêmito da estação.



Tinha chovido um pouco, abri a porta para ela, rodeei o carro, entrei, passei as marchas, liguei o limpador, fomos adiante.

No comments: