Friday, October 11, 2013

Natureza Morta (da série Tanto Conto)

Natureza Morta

ONDE OS GREGOS ESTIVERAM ELES ESTURRICARAM A TERRA (é uma afirmação sujeita a confirmação ou negação)
LOCAL
INVESTIGAÇÃO MINUCIOSA E MAPAS
Constantinopla
Espanha
Grécia
Magna Grécia (Itália)
Ponto Euxino
Rússia
Turquia
outros
Expansão das convicções gregas através de Portugal e Espanha.

É claro que todos os seres humanos são destrutivos, mas uns são mais do que outros.
CURVA DA DESTRUTIVIDADE
Uma forma diferente de ver a CS, levando em conta as oscilações motivadas pelos extremos isolacionistas.
EXTREMAMENTE DESTRUTIVOS

QUASE NÃO DESTRÓEM

Os nórdicos parecem estar entre os menos destrutivos, inclusive os germânicos que se expandiram por toda a Europa em sucessivas vagas vindas das estepes; assim como os hindus na Ásia, pois eles vêm habitando o mesmo espaço há milhares de anos, desde os dravídicos primitivos até os arianos conquistadores.
A DESERTIFICAÇÃO DO MUNDO (buscar os principais agentes)
Espírito grego brasileiro.
Os gregos devem ter passado por lá.
Guerra contra a desertificação das florestas
14/09/2010 by sejagreen
Para a guerra contra a desertificação das florestas ao redor do mundo nada melhor do que… Bombas! Sim, exatamente: bombas. Os designers Hwang Jin Wook, Jeon You Ho, Han Kuk II e Kim Ji Myung produziram as bombas-semente, um caminho para ajudar diretamente áreas em vias de desertificação devido a queimadas, desmatamentos e outras intervenções humanas.

Preenchidas com cápsulas de planta e solo artificial rico em nutrientes, as bombas-sementes têm design próprio para que possam ser jogadas de aviões e ajudar a fazer crescer árvores onde há falta delas.
A solução ainda é um conceito. Enquanto não é aplicado na prática, há alguns pontos que podem ser melhorados. Por exemplo, para onde vai a cápsula de cerâmica quando a planta é lançada? Se há o risco desse recipiente poluir a floresta, não seria melhor desenvolver uma embalagem biodegradável?
Outra questão é: qual o critério para definir que sementes serão jogadas em cada local? Ele respeita a biodiversidade de cada região? Será que compensa para o planeta todo o custo ao meio ambiente resultante da produção e da distribuição dessas bombas?
Fonte: Blog Pensando Verde

A DESERTIFICAÇÃO PELOS GREGOS
Aqui entra seu interesse em saber.

Usei os gregos, porque ficaram na minha memória os cenários áridos da Grécia das azeitonas (inclusive deve ser investigado isso: se os pés de azeitonas levaram à desertificação ou o contrário).
O fato é que nós humanos, seja pela expansão das culturas, pela derrubada das matas, pelas queimadas, pelo uso do solo para construir, seja por qualquer motivo vimos matando a Natureza Um biológica-p.2 (sem falar em nossas guerras humanas).
Serra, quarta-feira, 12 de setembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: