Thursday, January 07, 2010

Até Amanhã (série MÚSICAS TEATRALIZADAS)


Da música de Noel Rosa (Rio de Janeiro, capital, 1910 a 1937, apenas 26 anos entre datas, mas um dos maiores poetas brasileiros) com esse nome, 1932.

De um lado do palco um grupo de homens cantará e tocará todo tipo de instrumento portátil, significando as várias personalidades, em grande e efusiva festa, do outro as mulheres batendo palmas continuamente, o tempo todo mesmo, terminando fazendo sobressair “até logo”.
Depois é a vez de as mulheres cantarem, os homens batendo palmas, trocando a frase para dizer “Eu volto para ter ver, ó homem/ de ti gosto mais que outro qualquer”. Elas também tocarão vários instrumentos, fazendo firulas ou rodeios, dançando, pulando, dando cambalhotas, jogando beijos, todo tipo de manifestação amistosa.
Então, ao final, todos se juntarão cada um com cada uma, enquanto apenas a melodia continua tocando.

Vitória, quinta-feira, 15 de janeiro de 2004.
José Augusto Gava.

---
Até Amanhã (samba/carnaval)
Noel Rosa

C7 F Fº F
Até amanhã, se Deus quiser
Bb
Se não chover,
A7
Eu volto pra te ver, ó, mulher!
C7 Dm
De ti gosto mais que outra qualquer
E7
Não vou por gosto
A7 Dm
O destino é quem quer

A7 Dm
Adeus é pra quem deixa a vida
C7 F
É sempre na certa em que eu jogo
D7 Gm
Três palavras vou gritar por despedida
G7 C7
"Até amanhã, até já, até logo!"

A7 Dm
O mundo é um samba em que eu danço
C7 F
Sem nunca sair do meu trilho
D7 Gm
Vou cantando o seu nome sem descanso
G7 C7
Pois do meu samba tu és o estribilho
A7 Dm
Eu sei me livrar do perigo
C7 F
No golpe de azar eu não jogo
D7 Gm
É por isso que risonho eu te digo:
G7 C7
"Até amanhã, até já, até logo!"

No comments: