Monday, June 27, 2016


Cuidados do Fim do Mundo

 

Veja de A Tempestade do Fim do Mundo para trás: se aquelas coisas (que de modo nenhum desejo, fico aflitíssimo de não me ouvirem!) porventura sequer ameaçarem acontecer, providências devem ser tomadas para guardar lembranças, suvenires da antiga civilização pré-planetária, pois é certo que durante a fome generalizada a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas) será muito sacrificada, muito mais do que vem sendo, incomparavelmente mais, e nem aquilo que está desenhado (comprei, não li, mas posso imaginar) em A Sexta Extinção.

EXTINGUMANIDADE

http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/123764/5/123764511_1GG.jpg

Alguma coisa já está sendo feita, tendo sido pensada ou não com tal propósito (imagino que não, seria conspiração muito maligna).

PRESERV/AÇÃO (ato permanente de preservar – não sei se em Constantinopla fizeram isso, a Rede Cognata apontou que sim, quando da conquista do Egito pelos árabes, com o envio das obras aos nomos)

Globo.com, JN.
21/03/08
Arca de Noé de sementes
Técnicos da Embrapa e pesquisadores da UFMG preservam 3,8 mil tipos de grãos numa câmara fria.
A inauguração de uma galeria gelada na Noruega para armazenar sementes chamou a atenção de todo o mundo para importância da preservação ambiental.
No Brasil, técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também trabalham em uma espécie de ‘Arca de Noé vegetal’.
Porta de aço, temperatura e umidade controladas. Dentro de sacos de pano, estão 3,8 mil tipos de grãos. Até os que eram cultivados antes do descobrimento do país.

Brasil 247

Banco Mundial das Sementes. A Arca de Noé das espécies vegetais.

Existe um gigantesco cofre-forte escavado numa área de gelo permanente na Noruega, nas Ilhas Svalbard, a cerca de mil quilômetros do Polo Norte. Nela é conservado o tesouro mais precioso da humanidade: as sementes.
SEMENTES
ÉPOCA
O Banco Genético da Embrapa, em Brasília, manterá espécies a salvo da extinção por pragas e alterações climáticas
TIAGO MALI
28/01/2015

Árvore genealógica mórmon quer indexar toda a humanidade

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quer chegar a Adão e Eva
Jarbas Aragão
Desde sua fundação, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais comumente chamados de mórmon, tem se dedicado a registrar minuciosamente as árvores genealógicas dos seus fiéis. Isso faz parte de seus ensinamentos, pois quando Joseph Smith começou a difundir seus ensinamentos, no final do século XIX, dizia que os membros da igreja deveriam fazer um ritual de batismo no mormonismo para seus antepassados.
Sua ambição de cadastrar todos os seres humanos em um banco de dados tem, literalmente, séculos. Com a ajuda da tecnologia, hoje existe um departamento dentro da igreja que se dedica a investigar a ligação de parentesco de toda a raça humana. Décadas atrás, a igreja começou a enviar representantes para localizar registros em diferentes países do mundo.
Com sede mundial em Utah, Estados Unidos, na década de 1920 a igreja começou a gravar as informações sobre genealogias em cartões de papel. Em 1938, começou a fazer cópias em microfilme. Na década de 1950, temendo uma nova Guerra Mundial, criaram um cofre gigantesco no interior das Montanhas Granity.
NOMES

Universitário

Google tenta reescrever o mercado de livros digitais

03/12/10 - Site Ebook Reader

O Google Inc. está nos estágios finais para o lançamento de seu aguardado empreendimento no setor de livros eletrônicos, a Google Editions, que pode sacudir a forma como os e-books são vendidos.
A iniciativa, que está atrasada — executivos do Google haviam dito que esperavam fazer o lançamento em meados deste ano —, acaba de superar várias barreiras técnicas e legais, disseram pessoas próximas da empresa. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para este ano ainda e, internacionalmente, para o primeiro trimestre de 2011, disse Scott Dougall[jag1] , diretor de gerência de produtos do Google.
LIVROS

Alguma coisa já foi feita espontaneamente, é preciso prover e pré-ver mais, muito mais, como em final de época mesmo, passagem a outro nível de civilização, salto humano ao espaço, inclusive.

Obviamente não há como lerem isto, nem como me escutarem, como não fizeram em relação às outras coisas, mas em todo caso está dito.

Serra, quinta-feira, 12 de novembro de 2015.
GAVA.

No comments: