Tuesday, June 28, 2016


Filho de Homem

 

No livro de Jacques Le Goff, A História Deve Ser Dividida em Pedaços? São Paulo, UNESP, 2015 (sobre original de 2014), na p. 16 ele diz (falando da profecia de Daniel): “Então vem, com as nuvens do céu, um Filho de homem a quem o Ancião dos dias confere Império, Honra e Reino, e todos os povos, nações e línguas o servem. Seu império, eterno, não passará, nem será destruído”.

Veja Unigênito e os textos de Testamento onde segui a trilha para afirmar que Jesus teve o ADRN implantando diretamente no útero de Maria, que foi mãe de aluguel: ele não partilhou o ADRN dela, é filho só de Deus, sem participação feminina (então, claramente, se pudesse ser visto veríamos a face de Deus).

QUEM ME VÊ, VÊ MEU PAI (os poucos em torno dele naquela época tiveram o privilégio de ver o rosto terreno de Deus, mas não sabiam disso, nem prestaram atenção depois que ele disse)

Bíblia Online
Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
João 14:7-9
1
Got.questions.org
Pergunta: "O que significa que Jesus é o unigênito Filho de Deus?"
Resposta:
A frase "filho unigênito" ocorre em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Nova Versão Internacional)." A expressão "unigênito" é a tradução da palavra grega monogenes.
2
Got.questions.org
Pergunta: "O que significa dizer que Jesus é o Filho do Homem?"
Resposta:
O Novo Testamento se refere a Jesus como o “Filho do Homem” 88 vezes. O que isso significa? A Bíblia não diz que Jesus era o Filho de Deus? Então como Jesus também poderia ser o Filho do Homem? O primeiro significado para o termo "Filho do Homem" é usado em referência à profecia de Daniel 7:13-14: "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído." O termo "Filho do Homem" era um título Messiânico. Jesus é o único a quem foi dado domínio, glória e o reino. Quando Jesus usou esse termo em referência a Si mesmo, Ele estava atribuindo a profecia do “Filho do Homem” a Si mesmo. Os judeus daquela época com certeza estariam bem familiarizados com o termo e a quem se referia. Ele estava proclamando ser o Messias.
3

No texto do Le Goff diz “filho de homem”, quer dizer, só de homem, não de mulher, o ADRN de Jesus era 100 % masculino, nada feminino, era cópia de Deus, como bebê de proveta, sem maternidade, sem os 50 % da fêmea. E isso foi dito (veja acima) 88 VEZES, quer dizer, ele queria frisar mesmo, inequivocamente.

Além disso, como naquela época não poderiam saber disso, até porque não sabiam o que transmitia herança, não havia consciência de genes até um século atrás e a dupla hélice enquanto constatação primária foi imaginada somente em 1953, só ele tinha consciência do que estava dizendo, mas disse quase 90 vezes, de forma a ficar marcado MESMO, sem qualquer chance de engano, tendo frisado que nem um iota poderia ser mudado, de modo à mensagem chegar ao futuro onde o ADRN fosse decodificado. Agora podemos criar clones de homens e de mulheres, exclusivamente, podemos até fazer cruzamento genético, mas há 20 séculos nem em sonhos.

RESULTA QUE:

1)       O rosto de Jesus era réplica do rosto humano (apresentável como tal; perante outros racionais assumiria aquela forma) de Deus, com que ele se apresentava nos momentos em que andou pelo planeta (inclusive em Tolkien, diz que “andava pela floresta”/PLANETA);     

2)      Era filho unigênito, gerado de um só, 100 % de um;

3)      Era filho de homem, não de mulher, está explicitado 88 vezes (para quem pudesse ter dúvidas).

Daí que, se pudéssemos olhar a figura real de Jesus saberíamos como Deus se apresenta em largura, altura e profundidade, os traços da face e tudo.

Serra, sábado, 14 de novembro de 2015.

GAVA.

No comments: