Friday, November 29, 2013

Enfiando a Faca (da série Cometários)


Enfiando a Faca

 

Os Coletores foi protagonizado por Jude Law e Forest Whitaker, este ganhador do Oscar. Supostamente é uma ficção científica, só porque num suposto futuro os tecnocientistas aprenderam a fazer todo tipo de órgão artificial, que pelo menos uma empresa fabrica à larga e vende por preços módicos de 600 mil dólares (de então).

OS COLETORES

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQWRtOBTW1JITPVABMDxHZ727CgH7tND7ZkQw_jdJWYKgEEYGM1&t=1

Alguns não pagam e os órgãos são retomados à força, em qualquer lugar, mesmo no meio da rua, com um “tirambaço” do que parece ser eletricidade. A pessoa cai e os agentes retiram ali mesmo, com bisturi ou o que for, sem anestesia.

Numa cena em particular, Jude e Forest, pelos seus personagens, estão num churrasco e aparece um “trabalho”: um taxista traidor traz o cliente faltoso, seis dias atrasado no pagamento, e Forest sai com uma faca enorme na mão direita, com a qual momentos antes estava cortando churrasco. A frio, sem anestesia, com a morte presumida do faltoso, ele o esfaqueia ali mesmo e tira o órgão artificial.

ASSIM


É isso que está sendo ensinado às crianças de todo o mundo pelos magicartistas maliciosos e maldosos: o desprezo absoluto pelo ser humano. De mil modos diferentes estão colocando essas coisas, como estupros, abuso de crianças, antropofagia aberta e escancarada, incesto, todo tipo de patifaria.

As pessoas podem fazer isso?

Tecnicamente podem, podem fazer e pregar, mas devem pagar o preço da ira pública, se houver. Ora, assim como os militares nazistas não podiam alegar em defesa perante os tribunais a obediência devida, do mesmo modo não o podem Law e Whitaker, quando emprestam seus corpos e suas mentes ao descalabro – são prostitutos, como outros e outras quaisquer. Vendem-se em troca de dinheiro.

Então, nunca se poderia desviar do prescrito, iríamos ingressar numa nova era de proibições exacerbadas?

De modo nenhum.

Indague se fere o próximo.

Mormente indague se você está fazendo uma coisa boa, segundo sua consciência do bem e do mal e a consciência social PACÍFICA do bem e do mal. É apropriado bater em crianças ou em animais, em mulheres ou em velhos? Não é!
É eminentemente errado atacar os fracos, os doentes, os necessitados. Agarre-se à mensagem de Cristo e dos iluminados.

Ou, se não desejar o bem, sujeite-se ao mal e ao que dele advém, as respostas do meio. Não reclame quando você, por sua vez, for atacado. Quando porventura for apedrejado. Quando for apontado como portador da fama de mal.

É certo rebaixar as criaturas à vileza e vilania? É correto expor os corpos retalhados dos seres humanos e dos animais à vista de todos? Não deve haver certo pudor?

Serra, segunda-feira, 23 de maio de 2011.

 

 

No comments: