Friday, November 29, 2013

Eu que Fiquei Contra a Expansão Espacial (da série Cometários)


Eu que Fiquei Contra a Expansão Espacial

 

Quando jovem de 18 anos para frente, ouvindo falar de tantos bilhões de dólares aplicados na aventura espacial nos EUA e dezenas, até centenas de bilhões em todo o mundo, fiquei revoltado ao comparar com o bilhão de famintos (naquele tempo era menos) e toda aquela gente abaixo da linha da pobreza, quer dizer, gente que simplesmente estava morrendo sem conseguir sequer se alimentar, 1/7, 14 % de toda a gente da Terra.

Fiquei furioso e escrevi que o dinheiro deveria ser redestinado.

Décadas depois vi que é necessário tirar a humanidade da Terra, preparando-a para a expansão solar e a migração maciça da civilização, seu espalhamento no sistema do Sol.

O dinheiro foi tirado da “corrida espacial” e não foi destinado a nada que solucionasse a situação do povelite humano.

Quem sou eu para ter qualquer influência!

Entrementes, passadas essas décadas e tendo escrito o contrário, senti necessidade de colocar minha posição mais bem explicitada: as duas coisas precisam ser feitas.

1)            tanto solucionar as questões impeditivas com relação à melhoria SIGNIFICATIVA das condições de vida dos pobres e dos miseráveis (ver o artigo Poderia Dar Certo);

2)            QUANTO aplicar trilhões na migração humana.

Eles nem aplicaram certo no resgate dos seres humanos nem fizeram a expansão em minimax, o máximo com o mínimo.

Como confiar nessa gente?

Ela não ama.

Pensa que aquilo de Jesus (“amai-vos uns aos outros”) era só fala, balela, para entrar por um ouvido e sair pelo outro e não guia UNIVERSAL para o fazer mais perfeito DE TODOS, em particular dos governempresas.

Como essa gente esperar governar os assuntos humanos?

Por vezes fico desesperançado.

Como eles podem ser tão bobos?

Hoje, temos duas complicações: a) nem resgataram os pobres, b) nem espalharam a humanidade.

Onde antes tínhamos um problema só agora tempos dois.

Serra, segunda-feira, 21 de março de 2011.

No comments: