As Pessoambientes, os Governempresariais,
as Políticadministrações Dilaceradas
Como as pessoas não leram o modelo
pirâmide (nem os 170 primeiros xerocados oferecidos a um dos amigos; nem meus
filhos que poderiam ter lido tudo), fiquei livre das mútuas interações que se
estabeleceriam entre o MP e o mundo exterior a ele; sendo assim, não houve
retroalimentação e eu, em pureza de alma e de concepções, pude olhar os
pretensos acontecimentos com distanciamento tanto do “a favor” quanto do
“contra”.
De fato, as chances da
“organizadíssima” (para os atrasadíssimos) sócioeconomia humana têm à frente
muitas encruzilhadas amplas, das naturezas e dos avanços e saltos e, dentro
deles, Dos modos próprios de compor, como na sócioeconomia o Escravismo, o
Feudalismo, o Capitalismo, o Socialismo, o Comunismo e o Anarquismo gerais,
cada qual podendo levar a beco sem saída (várias civilizações capotaram, como
os egípcios antigos, os sumerianos antigos, os persas, os maias, os astecas, os
incas e assim por diante, a lista é grande).
DESCARRILAMENTO
POSSÍVEL
NATURA
|
CIÊNCIA-TIPO
|
SALTA/
AVANÇA
|
CAMPOSIÇÃO
|
O
QUE PODERIA TER DADO ERRADO (os tecnocientistas e os do Conhecimento geral
terão de dizer)
|
N.0
|
Física
|
avança
|
campartícula fundamental ©
|
![]()
Big bang bang: depois de um zero, tudo é ganho. Um tiro só,
mas foi certeiro.
|
subcampartículas
|
|
|||
Química
|
salta
|
átomos
|
|
|
moléculas
|
|
|||
N.1
|
Biologia
|
avança
|
replicadores (p. e., ADRNi)
|
|
células
|
|
|||
p.2
|
salta
|
órgãos
|
|
|
corpomentes
|
|
|||
N.2
|
Psicologia
|
avança
|
indivíduos
|
|
famílias
|
|
|||
p.3
|
salta
|
grupos
|
|
|
empresas
|
|
|||
N.3
|
Informática
|
avança
|
cidades-municípios
|
|
estados
|
|
|||
p.4
|
salta
|
nações
|
|
|
mundos
|
|
|||
N.4
|
Cosmologia
|
avança
|
planetas
|
|
estrelas
|
|
|||
p.5
|
salta
|
constelações
|
|
|
galáxias
|
|
|||
N.5
|
Dialógica
|
avança
|
aglomerados
|
|
superaglomerados
|
|
|||
p.6
|
salta
|
universos
|
|
|
pluriverso
|
|
TUDO pode terminar, menos i Deus-Natureza,
a auto-consistência meta-dialógica-p.6 de todos os elementos.
1. as pessoambientes serão dilaceradas;
2. os governempresas serão
despedaçados;
3. as políticadministrações serão
rasgadas.
É questão de tempo.
O espaço é justamente os quadros
onde os vários tempos nos trazem notícias dos rompimentos, onde eles são
pintados com as cores do caos, o que não é ensinado nas escolas. Só ensinam “as
coisas boas” (não é preciso ser rude, é preciso ser honesto sem malícia), só o
uniformitarismo, a superafirmação da uniformidade (inclusive é tão forçado que
as crianças vão de “uniforme” e não de “catastroforme”).
As pessoas deveriam estar estudando
a Teoria dos Ciclos (veja o modelo), mas como avestruzes escondem-se da
realidade, esperando que isso a mude. Não muda, é ciclo com altos e baixos.
Serra, quarta-feira, 14 de novembro
de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment