Tuesday, November 26, 2013

Problemassoluções (da série Mecânica de Crisoportunidades)


Problemassoluções

 

REORIENTANDO AS PERCEPÇÕES (é a lógica, mas poucos têm domínio nisso, que parece geral, só por ser humano e racional; o mais importante, fundamental mesmo, dos treinamentos do ensinaprendizado seria o de lógica-dialética: não haver no currículo diz como ele é pobre, deficiente, impotente e incompetente em termos de libertação)

PRIMEIRAS BUSCAS
SEGUNDOS ACHAMENTOS
oportunidades
perigos
soluções
problemas
facilidades
dificuldades
conveniências
inconveniências
A PSICOLOGIA DA PROPAGANDA OFERECE ESTE LADO PARA PEGAR O QUE DESEJA (em geral, possibilidade de obrigar outros a serviços, o que é o outro nome do dinheiro).
 
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkhdnUxexeAOMwLqeTPVRBoUq79p_ggYdSux5MkJiVdA-OFjZTCMp1i5Eise5OJfk7Cbpbqmmc8twcJ3jmhapV2DjIm-UHj9LwVWaXc81iJQhngl1pwtHshlOy3v802LtE0cZu9w/s1600/imagem2.PNG
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicBd4X1p32hi06TIhT4Bd1hCLRLzQwwuBga6tjwZTnWXBkyQp0nzuBUapFUEiAd1oi3u_-qoUTnJovUN7F-A9QHyf3pO7NvqOZzG4tGIH5CE_tEl7lBO1KIC6W1JdJCi-yv5463A/s320/Propaganda+e+Criatividade3.jpg
Descrição: http://4.bp.blogspot.com/_kDdwKNJ9BG4/R_0kfQ2TGvI/AAAAAAAABqY/N_i9NEftIpw/s400/Propaganda+criativa+DVD.jpg
Descrição: http://www.terapiaemdia.com.br/wp-content/uploads/2010/05/consumo.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIWTxdlafn8sIVUXzzHEIFdrYmWz0TkF1jHntbENsycnrp1mOhr44g6WtS8Wrr7gzf-xgGPlhA8plXLX4s9n0vwnnGsqfDdAlfAx20EPGhkar0fE_RYDn_umLI7WPRPQxcVrlJCA/s1600/b1.jpg
Descrição: http://midia.iplay.com.br/Imagens/Fotos/007005.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfb1bDfXtaGrqHvGGDg350p8RmSTV_bv58pb9ygwP1zYVSUFSNunaAMVvGBz7onR-0GmkyPag24UYi9wlXupHTVv9sukk0rwfyDYdHDxZfrLD25b6UgQ2tc1My67fEatedeypE/s400/piramidedemoslou
Descrição: http://www.sebodomessias.com.br/loja/imagens/produtos/produtos/10/107364_626.jpg

É porisso mesmo que nos postos de gasolina são oferecidas CONVENIÊNCIAS, não o contrário. As propagandas apelam para os seus medos e as suas debilidades, entre outras fraquezas – oferecem uma solução fácil (inclusive rir nas propagandas criativas) visando conseguir que você esqueça os problemas (inclusive o que fará quando precisar daquele dinheiro gasto).

Em resumo, nas vendas e transferências os vendedores não oferecem problemas, dificuldades, perigos, contratempos, inconveniências, senões, controvérsias, choros, lágrimas, oferecem facilidades e felicidades.

Quando foram fazer propaganda do Brasil para meus parentes-antepassados italianos 130 ou 140 anos atrás não falaram de paludismo, de florestas indevassáveis, de falta do que comer, de problemas de saúde sem médicos que atendessem, nem de nada além de compra de terras baratas, produção, criação da família e tudo a favor.

As crises (perigos depois das oportunidades, super-perigos depois das super-oportunidades) são cíclicas; os perigos e os super-perigos vêm quando os dirigentes EXAGERAM as oportunidades em nome do oportunismo. Como eu disse logo que aconteceu, o fim da flecha vermelha (URSS e o pseudo-comunismo) tranquilizou EM EXCESSO os cuidados de antes, o que levou a maior transferência da riqueza e a maior concentração de rendas. A partir daí o consumismo montou mesmo.

Serra, sábado, 17 de novembro de 2012.

José Augusto Gava.

No comments: