Wednesday, July 03, 2013

A Luz no Fim do Túnel (da série Se Precisar Conto Outra Vez)


                        Depois me disseram que entrei em coma e morri, tendo sido ressuscitado por eletrochoques que nem nos filmes. Fiquei dois ou três minutos morto, me disseram, eu não vi, claro.
O que eu vi foi um túnel e lá no fundo uma luz, na direção e sentido da qual fui caminhando cada vez mais depressa, no fim já tava correndo.
Se o Paraíso é como dizem?
É melhor.
Não tem de brigar com a mulher, não tem de fazer compra no supermercado (não sei como a pessoa se alimenta, ninguém me disse nem deu tempo de perguntar), não tem de pagar as contas, não fica em fila, não tem trabalho nem clientela para atender, não tem calor nem frio, nem sei como dizer tudo.
Mas o melhor é a bem-aventurança, o estado de bem-estar total.
Sabe aqueles problemas de matemática que a gente não atinava a solução, que a professora passava na escola e depois a gente fez no segundo grau e na universidade, aquelas coisas cabeludas de integrais triplas? Pois é, você fica sabendo de prima, resolve com a maior tranquilidade, matrizes de 100 mil equações com 100 mil incógnitas. Não me pergunte como. Sabe a física e a química, a biologia, a psicologia? Barbada, cara. Puxa, me sentia um gênio, não ficava colando para passar raspando com 5,0, que frio na barriga. Sabe a questão dos “três primeiros segundos” do universo? Sabe a questão da gravidade quântica e a solução para a Prova de Godel?
E o futuro?
Você não tinha que ficar com medo como no Brasil. Não havia insegurança, nem sujeira nas praias, nem Big Brother, nem música alta nos ônibus, nem pastores ressuscitando os mortos, nem enganação pelos empresários (aliás, não vi um só deles por lá, talvez houvesse um retiro especial, sei lá). Tudo isso eu soube naqueles dois ou três minutos, foi instantâneo.
Então me trouxeram de volta.
Os médicos, com grande esforço e competência, os filhos da puta me trouxeram de volta. E a minha família toda em volta, rezando, os sacanas, logo que melhorei já bati em meia dúzia. Nunca mais falo com eles.
E quando eu estava vindo de volta pra esta merda alguém buzinou no meu ouvido que eu iria viver mais 65 anos.
65 ANOS, PUTA QUE O PARIU!
Fiquei bravo demais.
FICAR CALMO O CACETE!
35 anos no Brasil e agora mais 65, 100 anos, quem aguenta?
Vai encher o saco de outro, fazer entrevista pôrra nenhuma.

No comments: