Sunday, July 14, 2013

Ateus x Agnósticos (da série Se Precisar Conto Outra Vez)


Pessimistas tinham ganhado de 6 x 0 dos Depressivos. Queriam jogar contra os Otimistas, mas não foi possível, estes pertenciam a outro grupo. O argumento para não misturar os dois era que os pessimistas já começariam derrotados e os otimistas lutariam até o fim, até o último segundo, sempre acreditando em vencer. Já os Depressivos não saíam do lugar, sempre na fossa, além de jogar de cabeça baixa, foi de lavada, foi olé.
Céticos fizeram 5 a 2 contra os Descrentes, porque a doutrina do técnico dos céticos era de descrença leve, moderada, ao passo que a dos Descrentes era arrasadora; entretanto, os Descrentes jogavam na defesa intransigente, muito fechados, não acreditavam em ataque, nem em defesa, mas era melhor ficar perto do goleiro, que pelo menos era amigo (embora não muito confiável). Os Céticos eram uma dissidência mais leve dos Descrentes e conhecendo os antigos amigos puderam fazer três gols de diferença.
Amargos jogou contra Azedos. Estes eram “da pá virada”, sempre de cara amarrada, mas não metiam medo nos outros, que ficaram na deles, amargurados, porém combativos. Os Azedos só queriam dar bordoada, queriam bater de qualquer jeito, o juiz expulsou três, porisso foi fácil para os Amargos ganhar de carroçada, apesar de resmungarem o tempo todo, que coisa! 7 x2.
Desgostosos infelizmente perdeu para os Contrariados, porque estes estavam mais leves, mais soltos em campo, enquanto Desgostosos da Vida - vindos de uma cidade vizinha - jogavam no campo do adversário, sem poder trazer a torcida, que bebia muito e não acordou na manhã do jogo.
A atração maior foi Ateus versus Agnósticos.
A seção mais aguerrida de Ateus, o grupo Herético, não pôde jogar PORQUE houve hostilização (isso é sacanagem), mesmo entre os do grupo, que os apedrejaram e machucaram a vários, com protestos.
Lá pelas tantas um dos Ateus não acreditou na falha do ataque, botou as mãos na cabeça e disse “pelo amor de Deus”, sendo imediatamente retirado de campo e expulso do time, mesmo tendo se desculpado. Outro teve logo em seguida um colapso da memória e disse “Ai, Jesus”, o que pode ser tomado apenas como exclamação, mas pegava mal e assim foi retirado também, o time ficou só com nove, nem poderia haver substituição, porque fora um custo reunir 12 (os 11 e o técnico, não tinha massagista porque este vivia dizendo “esta pomadinha vai te levar pro céu”).
Os agnósticos pegaram briga no meio do campo, discutindo se havia prova ou não de Deus. Fizeram um bolinho na lateral e o juiz paralisou porque senão o outro time teria toda a vantagem.
Ficou empatado e o jogo durou três horas e meia, já que a torcida naquela lateral da discussão entrou nela e os partidários do Agnósticos tentavam fazer proselitismo: vocês não vão acreditar!
Foi um Deus nos acuda.

No comments: