Friday, June 03, 2016


Jesus Estabelece a Métrica do Ser e do Ter

 

Veja Fala Jotacê nas 175 + 3 Cartilhas, onde listei somente as palavras de Jesus nos quatro evangelhos e depois comentei.

Não sabemos se aquelas são as palavras dele e, se dele, se foram captadas impecavelmente e escritas corretamente. O que imaginamos é que a chamada Fonte Q foi escrita por mulher, em razão delas terem muito melhor memória que nós; mulher próxima, pois as distantes não ouviriam; mulher devotada a ele (eram muitas); mulher letrada (eram pouquíssimas, num tempo em que os homens quase todos não sabiam escrever; em Israel somente os rabinos, os escribas, os fariseus, os publicanos-coletores e poucos mais); com tempo para ficar à toa, sem tarefas do lar, dispondo de tempo de lazer, ócio; para comprar os papiros, os pincéis, a tinta ou o que fosse devia ser mulher rica (provavelmente a esposa de Pilatos ou alguém assim, é preciso buscar); que aparecesse em todos os momentos, sempre junto a ele.

BUSCANDO Q (a solução pode ser outra)

Mulher
 
 
 
 
 
 
 
Próxima
 
 
 
 
 
 
 
Devotada
 
 
 
 
 
 
 
Letrada
 
 
 
 
 
 
 
Sem tarefas
 
 
 
 
 
 
 
Rica
 
 
 
 
 
 
 
Acompanhando todos os momentos.
1
2
3
4
5
6
7

Tem de seguir a lógica-dialética (monal-dual, verdadeira/de-relações).

Q E OS QUATRO EVANGELHOS (no MP Modelo Pirâmide tudo vem em grupos de sete, sendo duas pseudopartículas montadoras, quatro partículas constitutivas verdadeiras, um centro: neste caso, Q, de onde devem sair todos os demais).

http://www.universovozes.com.br/editoravozes/web/view/imagens/BlogCatImg/Esquema_das_Fontes_20110603.jpg
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a0/Hip%C3%B3tese_das_duas_fontes.png/300px-Hip%C3%B3tese_das_duas_fontes.png

São Lucas era médico, pesquisou, mas deve ter chegado a Q.

São João do Apocalipse era o mesmo João que acredito ser filho de Madalena, adotado por jesus como se fosse seu (“o discípulo que Jesus amava”). O que se pensa ser outro João, do quarto evangelho, não poderia ser senão o mesmo ao pé da cruz, que seguia devotamente Jesus como seu pai, como se fosse o verdadeiro – este não copiou ninguém, ele mesmo ouviu e anotou.

São Mateus parece que copiou São Marcos que ou estava presente ou ouviu de Q. As “fontes próprias” serão os resíduos ouvidos por São Mateus e São Lucas. Q com certeza falou a São Marcos.

Os pesquisadores devem buscar no Testamento e inclusive nos Arquivos Secretos do Vaticano (como podem ser secretos se vários o visitam?). Parece indubitável, agora que reparamos, que Q estava mesmo na origem, devendo-se acha-lo o quanto antes: provavelmente é o evangelho central, na minha opinião essa mulher (em razão da supermemória característica delas) próxima (que Jesus ouvia e que o ouvia admiradíssima), devotada (apaixonada platonicamente ou não), letrada (que estudou – em Israel seria difícil, as mulheres não participavam de nada, mesmo as da elite; com mais certeza em Roma, onde isso seria possível), dispensada de tarefas no lar, rica, que o acompanhava aonde fosse desde o começo.

Isso é muito importante, porque Jesus, sendo Deus, estabeleceu métrica ou medida ou modelo para o SER e o TER.

A MÉTRICA ESTABELECIDA (para todos os tempos presentes e futuros, inclusive para o passado, o que aconteceu antes dele; como vimos, o que disse depois da ressurreição vem diretamente de Deus, porisso é mais importante, é fundamental)

MEDIDA DO SER
MEDIDA DO TER
Sermão da montanha.
Comportamento/ações e palavras.

Faz todo sentido buscar Q, porque queremos fidedignidade. Nos quatro podem existir pequenas distorções e queremos AS PALAVRAS EXATAS, que estão supostamente guardadas há 2,0 mil anos.

Serra, domingo, 19 de julho de 2015.

GAVA.

No comments: