Thursday, June 30, 2016


O Embrulho, a Superfície Pintada da Caixa e o Miolo que Deveríamos Olhar Atentamente

 

No Brasil “miolo” pode ser cérebro, a mente, a capacidade de raciocinar, de pensar, a própria racionalidade, até genialidade, ser especialmente dotado: ter miolos.

DE FORA PARA DENTRO (camadas e camadas de ilusões)

DO EXTERIOR PARA O INTERIOR
FOTOS
Embrulho de presente (fazendo você pensar que é especial, sem indagar da qualidade do produto).
http://www.novasemente.org/wp-content/uploads/2012/01/s46_convitecapa.jpg
Embalagens são elaboradíssimas hoje em dia, trata-se do primeiro convencimento, de desviar a atenção do competidor.
http://primeirodesign.com.br/wp-content/gallery/embalagens-01/embalagens-1.jpg
https://fabaopep.files.wordpress.com/2010/08/copia-faca-embalagem-cha-1.jpg
Marca, a pseudo-garantia duramente imposta (compra-se a preço muito mais alto, vale a pena perseguir a confiança).
http://www.mundoautomotor.com.br/wp-content/uploads/2015/08/marcas-de-carros.jpg
Desenho de produto, a eficácia prometida (alguns desenvolvimentos são cerebrais, mesmo). O objetivo é fazer você pagar distintamente a mais, com alegria.
http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/designer-de-produto-2/Designer-De-Produto-5.jpg
Engenharia de produto (genialmente inventando preços cada vez maiores).
http://www.abepro.org.br/imagens/websites/1/raizeshistoricas.jpg
Toda a ganância do produtor (só que não existe isso de “engenharia econômica”, é economia, e não é nada boa).
http://image.slidesharecdn.com/6iep-engenhariadoproduto-120502221740-phpapp01/95/6-iep-engenharia-do-produto-3-728.jpg?cb=1335997126

Há desdobramentos, os pesquisadores que indaguem, investiguem, aprofundem, salvem os que puderem ser salvos.

CONFIANDO NO PROVÉRBIO

Um tolo e seu dinheiro logo se separam.
James Howell

A INVENÇÃO DO TOLO SEGUNDO ZZ (claro, há a necessidade real, mas na maior parte do tempo é tédio, desfastio)

ETAPAS DA INVENÇÃO (desmontando o não-comprador por partes).
DESENVOLVIMENTO PELOS ESPERTOS
Da necessidade.
 
Do dinheiro (empréstimos, cartões de crédito).
 
Da pressa.
 
Do desejo.
 
Da (auto) confiança.
 

A venda é psicologia como outra qualquer, são dois adversários debatendo-se em conflito, um empurrando a lança e outro interpondo o escudo.

O vendedor tem de desconstruir o opositor (também no sexo).

Como se faz isso?

Nem tudo está dito nos manuais, longe disso.

Serra, 24 de novembro de 2015.

GAVA.

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