Superestradas
Nem tudo na Alemanha demente era detestável.
ALBERT
SPEER
Albert Speer
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Berthold Konrad Hermann Albert Speer[1] (Mannheim, 19 de março de 1905 – Londres, 1 de setembro de 1981) foi o arquiteto-chefe e ministro do Armamento do Terceiro Reich. Conhecido como "O bom nazista"[2] , ele assumiu todas as responsabilidades por
seus atos cometidos durante o regime nazi nos Julgamentos de Nuremberg[3] .
|
Foi condenado a 20 anos, cumpriu de 1946 a
1966, mereceu o castigo e muito mais, porém em termos de competência
profissional deu de tudo.
AUTOPISTAS ALEMÃS DO
PERÍODO NAZISTA
(autobahn) – foram as melhores do mundo, depois copiadas pelos EUA e pelos
demais países.
|
HÁ
MÁQUINAS PARA AUTOMATIZAR A RECONSTRUÇÃO BRASILEIRA
As mantas asfálticas brasileiras são
fragilíssimas, duram cinco anos e já é preciso recapear (para os novos caixas
dois), quando são projetadas para durar 20 – deveriam ficar firmes por 80 ou 100
anos, construídas maciçamente como aquelas alemãs, com concreto e asfalto,
largas e seguras, firmes e indestrutíveis.
O Brasil não pode ser país para final de
semana, deve durar séculos.
Quase todas as estradas brasileiras precisam
ser refeitas segundo esses princípios, prevendo a durabilidade e a confiança
dos usuários.
Vitória, quinta-feira, 19 de maio de 2016.
GAVA.
No comments:
Post a Comment