Friday, May 27, 2016


1.  Colonização do Cinturão

 

Quem sou eu para falar essas coisas?

Um que pede.

Por vezes um que pede encarecidamente.

Se outros não falam, falo eu, mesmo se não tenho autoridade, que é da Lei (e nem Jesus desejou abolir a Lei).

O SISTEMA SOLAR (e na Terra um monte de gente confusa, briguenta, disposta a enfrentamentos, altamente armada e belicosa)

http://www.todoelsistemasolar.com.ar/imagenes/sistema-solar.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-SjolWdI6Vxo/UhbSOK8E93I/AAAAAAAAAPI/El0_F93--XQ/s640/Real+Solar+System+Picture.png

É preciso interessar os vários grupos e sub-civilizações a tarefas grandiosas, de grande efeito interno em nosso mundo, distanciando os antagonistas da guerra intestina humana. Como vejo, Deus-i-Natureza já parece ter orientado por similaridade (similarizado, para criar esta palavra) os povos, grupalizando-os de tal modo que um-parece-feito-para-a-outra, quer dizer, cada grupo para uma seção do sistema solar, SS.

O CINTURÃO DAQUELES COM FORMA DE ASTROS, ASTERÓIDES

http://4.bp.blogspot.com/-pfCS9P2KxAQ/UyMNZF-Zf2I/AAAAAAAAAOc/hZc1d3cvJTo/s1600/cinturc3a3o.png
http://www.cdcc.sc.usp.br/cda/aprendendo-basico/sistema-solar/asteroide-01.jpg
Wikipédia
Mais da metade da massa total da cintura está contida nos quatro objetos de maior tamanho: Ceres, 4 Vesta, 2 Palas e 10 Hígia. Ceres, o maior e o único planeta anão do cinturão, possui um diâmetro de 950 km e tem o dobro do tamanho do segundo maior objeto. Contudo, a maioria de corpos que compõem o cinturão são muito menores. O material do cinturão, apenas cerca de 4% da massa da Lua, encontra-se disperso por todo o volume da órbita, pelo qual seria muito difícil atravessá-lo e chocar com um destes objetos.

Veja que a soma de todos os asteroides (não é preciso conhecer todos, um por um, a medição é feita com relativa precisão através da atração gravitacional) não faz mais que 4 % ou 1/25 da massa da Lua, que é 1/81 da do nosso planeta; por conseguinte a Terra tem (25 vezes 81 ou aproximadamente 25 vezes 80 =) ~ 2,0 mil vezes a massa desses restos.

Agora, veja, é provável que a superfície deles ultrapasse (é preciso calcular, isso teria de ser feito um por um ou por estimativa) a do nosso planeta, que é de 510 milhões de quilômetros quadrados. As desvantagens de lá, por exemplo a falta de água, tornam-se vantagens mais adiante, digamos a de subir e descer das e até as superfícies com pouca energia, dada a baixíssima gravidade. Tudo isso carecerá ainda de ser mapeado no futuro. Idealmente todos esses milhões de objetos poderiam ser usados para construir uma cidade em cada, no lado voltado para o Sol pegando energia solar, no lado oculto construindo as manejadas por robôs fábricas de supercondutivos.

AS ILHAS DA TERRA

Indonésia, oficialmente República da Indonésia (indonésio: Republik Indonésia), é um grande arquipélago de 17. 508 ilhas, localizado entre a península do Sudeste Asiático e na Austrália, entre os oceanos Índico e Pacífico. Indonésia compartilha com a Malásia e Brunei ilha de Bornéu, com ilha de Papua Nova Guiné Nova Guiné e Timor Leste Timor Island. A Indonésia tem cerca de 6. 000 ilhas habitadas.

A República das Filipinas é uma nação insular constituído por um arquipélago de 7. 107 ilhas localizadas no sudeste da Ásia.
Wikipedia
O país tem 17 508 ilhas, das quais cerca de 6 000 são habitadas.
Infopédia.
Geografia País formado por um arquipélago com 7100 ilhas, no Oeste do oceano Pacífico.
Wikipédia
O Japão tem cerca de 3.400 ilhas no total e 426 destas são habitadas.
Mais do que 250 000 km²
Posição
Nome
Área (km²)
Estado (s) no seu território
1
2 130 800
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/09/Flag_of_Greenland.svg/30px-Flag_of_Greenland.svg.pngGroenlândia, região autónoma da Dinamarca
2
785 753
3
748 168
4
587 713
5
507 451
6
443 066


Os países insulares, liderados pelo Japão - que é o mais avançado deles e poderia facilmente lançar naves espaciais -, parecem estar indicados a essa tarefa.

O JAPÃO PODERIA CAPITANEAR

http://img.ibxk.com.br/2014/11/27/27090028903019.jpg
Projeção artística.

Japão planeja nave espacial até 2022

M.F. Luder janeiro 5, 2013
nave-espacial
O Japão está olhando para seguir a China, lançando seu próprio programa espacial tripulada na próxima década.
Obter astronautas para o espaço e desenvolver uma cápsula ou avião espacial em 2022, bem como o potencial para voos suborbitais.
JAXA está planejando dois projetos potenciais de cápsula, um menor semelhante à nave espacial SpaceX da Dragon e um veículo maior 19.800 quilos com maior capacidade de manobra de pouso.
Os conceitos foram apresentados na reunião da Federação Internacional de Astronáutica, em Nápoles. Além dos novos veículos, a agência estará olhando para desenvolver um novo foguete para lançá-los ao espaço.
O foguete HX será construído principalmente pela Mitsubishi Heavy Industries e deve entrar em operação em 2020.

As similaridades talvez pareçam forçadas, mas acho que não; acredito que DiN (Deus-i-Natureza) planejou o futuro lindamente, oferecendo a cada qual a chance de super-esforço adequado a suas potências. No final desta série compararei as indicações e veremos se foi assim mesmo.

Serra, sábado, 09 de maio de 2015.

GAVA.

No comments: