Sunday, May 29, 2016


Vendo Face a Face

 

DISSE SÃO PAULO

1 Coríntios 13
11Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino. Quando cheguei à idade adulta deixei para trás as atitudes próprias das crianças. 12Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje, conheço em parte; então, conhecerei perfeitamente, da mesma maneira como plenamente sou conhecido. 13Sendo assim, permanecem até o momento estes três: a fé, a esperança e o amor. Contudo, o maior deles é o amor!

Quem vê “como que por espelho” vê invertido, o sim como não, o alto como baixo, a esquerda como direita e assim por diante.

O ESPELHO INVERTE

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/05/03/resultadofinal2.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-nWwfcDYPFFs/UK7H-KPPLgI/AAAAAAAAAA0/OsgiVaYcztE/s1600/espelho+5.jpg

E São Paulo diz: “veremos face a face”.

Demorei muito para ver o segundo sentido.

FAZ SENTIDO

  1. “Veremos face a face”, diante de, à frente, posto de frente para;
  2. , veremos como face a face, quer dizer, integralmente, perfeitamente, sem enganos.

Isso é muito significativo, pois aí estão dois acontecimentos, o primeiro de estar diante de, digamos, Deus, ou o que for, e o segundo de ver sem ardis, sem fraudes, sem tretas – conheceremos as coisas tal como elas são, sem a intervenção mascaradora humana, sem subterfúgios, sem mentiras.

Isso São Paulo disse DEPOIS da Conversão Paulina no Caminho de Damasco, quer dizer, depois dele ver Cristo e ter, suponho, recebido o Espírito Santo; portanto, ele não falava mais como qualquer um, falava com autoridade (= LEI na Rede Cognata).

É uma garantia, dada por São Paulo, de que veremos sem enganos.

Luz como luz, trevas como trevas, sem logro.

Não é uma satisfação, isso?

Serra, domingo, 28 de junho de 2015.

GAVA.

No comments: