Thursday, May 26, 2016


João Batista é o Maioral

 

As frases enigmáticas de Jesus no Testamento me atraem. Esta não é a mais misteriosa, é uma das mais (como já vimos, aquele Non me tangere – não me toque - é a maior e serviu de prova à ressurreição).

OS DIZERES (é importantíssimo saber quais foram EXATAMENTE as palavras e não só para traduzir na rede cognata)

Entre os nascidos de mulher não há outro maior do que São João Batista.
Mateus 11
1 Quando acabou de instruir seus doze discípulos, Jesus saiu para ensinar e pregar nas cidades da Galileia.
2 João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem:
3. "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?"
4. Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo:
5. os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas-novas são pregadas aos pobres;
6. e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa".
7. Enquanto saíam os discípulos de João, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: "O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
8. Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que usam roupas finas estão nos palácios reais.
9. Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu digo a vocês, e mais que profeta.
10. Este é aquele a respeito de quem está escrito:
" 'Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti'.
11. Digo a verdade a vocês: Do meio dos nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
Mat 11:11. Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

VAMOS PEGAR ESTA

Entre os nascidos de mulher não há outro maior do que (...) João Batista.

                        VAMOS DIVIDIR EM DUAS PARTES

Entre os nascidos de mulher ...
NASCIDOS DE MULHER.
Não entram os outros mundos racionais, nem os de antes dos CROM (cro-magnons), pois eram fêmeas.
 
NASCIDOS.
Tem de ser levado a termo, mesmo que de sete meses.
 
DE MULHER.
No tempo de João (dado que Jesus é Deus, como ficou provado, todos os tempos são de Jesus) todos que nasciam do útero estavam nessa condição, inclusive Jesus, a menos que ele soubesse aquilo que ficou posto em Testamento, quer dizer, que ele era de ADRN divino implantado por Deus no útero de Maria, sendo ela barriga de aluguel; contudo, as proteínas eram dela, passando via cordão umbilical – e Deus “achou-a pura” de corpo e mente, sem doenças físicas e mentais). Jesus foi criado na mulher, mas não era nascido dela, pois que UNIGÊNITO, gerado de um só, Deus; então, ele não era nascido DE mulher, pois nada do seu ADRN era dela, Maria não contribuiu com 50 %.
...não há outro maior do que (...) João Batista.
MAIOR.
Pode haver igual ou menor, maior, não. Como Jesus é Deus, o tempo dele não é como o nosso, só presente (ficou provado que não há passado nem futuro, só o presente; a diferença é que Deus está TODO PRESENTE, desde o começo até o fim, Deus não morre nem esquece). Por exemplo, se você diz ou faz algo, essa coisa dita ou feita começa a desaparecer no exato instante da pronúncia ou confecção, mas quando Deus se pronuncia, é para todo o tempo: contamina o passado, realinhando-o, define o presente, possibilita estreitamente o futuro (este só cabe nas balizas de fala). “Não há maior” significa o presente em que ele falava, mas também o passado e o futuro, o jávisto e o porver. Assim, JB é maior que Einstein, Newton, Maomé, Buda e quaisquer outros, o que é tremenda elevação.
“Todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele”.
É a lógica: pois ao entrar no Céu o ser acolhido mergulha em Deus e vê como ele; não SE TORNA Deus, é dissolvido nele: é um modo de dizer que Deus não-finito é maior que todos e cada um, por definição.

VISUALMENTE, ASSIM

João Batista.
João Batista no presente.
João Batista do passado até o futuro da Terra.
Espaço
                                                                           Tempo
João Batista não enquadra Jesus, porque este disse “dentre os nascidos de mulher”.
http://obrademariabrasilia.com/wp-content/uploads/2012/12/mary.jpg
Tem de autorizar: uma vez dada a liberdade como querer, Deus nunca é um intruso (é porisso que Maimônides disse que a pessoa pode se inclinar para o mal – com o aval de Deus).

Como Deus não é ilógico, Jesus não pode ser, então não incluiria a si mesmo: CONSEQUENTEMENTE ele não é “nascido de mulher”, quer dizer, não tem parte delas (como não poderia mesmo ter, em razão de ele ser FILHO UNIGÊNITO), exceto nas proteínas que, de fato, não são mesmos vivas, não são delas, são passageiras do ônibus da vida. Como já vimos, nada que entra ou sai ou pode sair do corpomente é a pessoa (o que de passagem nos diz que a alma é impessoal, é ela que diz “eu sou”, “meu corpo”, “minha mente”; é o self, “eu mesmo”).

Perfeitamente lógico.

Tanto as palavras compreensíveis de Jesus quanto as enigmáticas foram cuidadosamente postas para decifração posterior, quando houvesse conhecimento suficiente; estas em especial dizem respeito ao tempo suficiente em que fosse possível entender “nascido de mulher” como comportando ADRN feminino em 50 %. Em resumo, João era plenamente humano, não tinha nada de divino, como dizem em inglês John, the divine: nem São João Batista nem São João.

Serra, sexta-feira, 01 de maio de 2015.

GAVA.

No comments: