Monday, May 30, 2016


Próximafastado

 

A lição de Jesus:

http://1.bp.blogspot.com/-2V9Q8jURlqg/UX_JIpyXxUI/AAAAAAAAAm4/tX9TtGNICQQ/s640/amar+ao+proximo.jpg
Veja o poder de Jesus, ainda repercute 2,0 mil anos depois.

Contudo, embora ainda repercuta, não estudamos o assunto a fundo, não pensamos bastante em todas as dimensões.

AMAR AS PESSOAMBIENTES

 
 
AMAR OS
AMBIENTES
8
Amar o mundo.
7
Amar as nações.
6
Amar os estados.
5
Amar as cidades-municípios.
 
 
AMAR AS
PESSOAS
4
Amar as empresas.
3
Amar os grupos.
2
Amar as famílias.
1
Amar os indivíduos.

E MAIS ESTE AMOR AUSPICIOSO (que exige sair do especismo, a superafirmação da espécie, por exemplo, a contida em humanismo, a superafirmação da humanidade)

AMAR A VIDA
-1
Amar os primatas.
-2
Amar os animais.
-3
Amar as plantas.
-4
Amar os fungos.
-5
Amar os arquea.

Jesus disse PRÓXIMO, não disse “humano próximo”. E disse, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, quer dizer, divinamente, sem restrições.

AMANDO OS ANTÍPODAS GEOGRÁFICOS

http://ts1.mm.bing.net/th?&id=JN.bW/eLbSHRU4llVFtiV2ZmQ&w=300&h=300&c=0&pid=1.9&rs=0&p=0

E há os antípodas-de-opinião, os que adotam opiniões “exatamente” contrárias às nossas: como você sabe, as opiniões contrárias podem ser ambas verdadeiras. Se esse afastado deve ser julgado próximo, o que em nós deve mudar para aceitarmos os contrários e os contraditórios? Este trabalho de 45 anos denominado MP Modelo Pirâmide fala disso, de que, para encontrarmos um modo de respeitar e aceitar TODOS, devemos estudar TODAS as opiniões, verificando o que de verdadeiro existe nelas.

Você sabe também de que a MINHA OFICINA passa por aquilo que Milton e Brant falaram, “a luta é mesmo comigo”.

Raça
 
Lá vem a força, lá vem a magia
Que me incendeia o corpo de alegria
Lá vem a santa maldita euforia
Que me alucina, me joga e me rodopia
Lá vem o canto, o berro de fera
Lá vem a voz de qualquer primavera
Lá vem a unha rasgando a garganta
A fome, a fúria, o sangue que já se levanta
De onde vem essa coisa tão minha
Que me aquece e me faz carinho?
De onde vem essa coisa tão crua
Que me acorda e me põe no meio da rua?
É um lamento, um canto mais puro
Que me ilumina a casa escura
É minha força, é nossa energia
Que vem de longe prá nos fazer companhia
É Clementina cantando bonito
As aventuras do seu povo aflito
É Seu Francisco, boné e cachimbo
Me ensinando que
a luta é mesmo comigo
Todas Marias, Maria Dominga
Atraca Vilma e Tia Hercília
É Monsueto e é Grande Otelo
Atraca, atraca que o Naná vem chegando
 
Fernando Brant / Milton Nascimento

Embora as pessoambientes possam estar afastadas no tempo e no espaço, para adotarmos plenamente a lição de Jesus temos de considerar a dimensão política, a dimensão educativa, a dimensão civilizatória e todas essas conceituais que permitem essa aproximação.

Serra, segunda-feira, 06 de julho de 2015.

GAVA.

No comments: