Friday, May 27, 2016


A Ressurreição dos Mortos

 

De pronto seria impossível, desde a visão dos racionais.

São 100 bilhões de neurônios e 10 trilhões de células, relação de 100/1, mais 90 trilhões de parasitas (pouco mais que no Brasil).

Não são apenas os números extraordinários, quase um googolplex, e sim a conexão ÚTIL entre eles, dois-a-dois e n-a-n: não significaria coisa alguma, qualquer neurônio estar ligado em diversa posição, dado ele ter portas comunicantes, até 100 mil cada um.

O GOOGOLPLEX (de onde o Google tirou o nome)

Wikipédia
Com é sabido, o nome da empresa Google é uma derivação do nome googol, fruto de um mal-entendido no período inicial da empresa. Googol é o nome dado pelo sobrinho do matemático norte-americano Dr. Edward Kasner à centésima potência do número 10, ou seja, 10 elevado a 100 (algarismo 1 seguido de 100 zeros).[

Sabe-se lá onde estaria o número e até se seria menor que 10100.

E não é somente isso, mas GUARDAR MEMÓRIA, quer dizer, TODA SITUAÇÃO de cada ser em cada posição espaçotemporal, em todo pontinstante, todo passado, em cada segundo e microssegundo, ou seja, toda a geo-história de cada indivíduo.

Impossível.

Para nós, impossível.

É como naquelas triviais teleportações de Star Trek em que todos os átomos em suas respectivas posições são retirados de um lugar e levados a outro, sem falar no perigo disso, como já apontei (seria ótimo momento para praticar medicina).

Impossível para nós.

Contudo, não transcorreu tanto tempo (nem 100 anos) que o impossível de guardar 1 TB (um terabyte) foi tornado possível. Não 100, 50, não 50, 25 anos.

A EVOLUÇÃO DOS MORTOS

http://info.abril.com.br/noticias/rede/mundotec/files/2013/07/Post_5_3.jpg
http://opiniaoenoticia.com.br/wp-content/uploads/11_10_gr%C3%A1fico_pot.gif
http://images.slideplayer.it/3/977064/slides/slide_27.jpg
http://images.slideplayer.com.br/2/348390/slides/slide_57.jpg

Como Deus, pelos raciocínios que vimos seguindo, é não-finito e perfeito, por comparação com a Natureza finita e imperfeita, pode ser que haja jeito; se houver, não depende de apodrecimento (tivemos uma primeira notícia com Jesus, veja Ressurreição em Testamento), pois Jesus estava morto há três dias e Lázaro até mais (com a diferença de que Lázaro não transcendeu, ficou humano mesmo, depois morreu de novo).

Saber como isso seria feito é que são elas!

Em todo caso, uma coisa já sabemos: não depende de o defunto ter ficado só nos ossos ou ser cremado ou vaporizado, depende somente de Deus. Não tem significado em que lugar o corpo foi parar, se se afogou e foi para o fundo do mar, se a lava o engoliu e queimou, se a Máfia o enterrou em concreto ou o que seja.

Serra, domingo, 17 de maio de 2015.

GAVA.

No comments: