Friday, May 27, 2016


Autenticação do Inferno

 

O INFERNO (como Jesus falou dele, é absoluto)

Torre de Vigia
O que Jesus ensinou sobre o inferno?
“Se um dos seus olhos faz com que você peque”, disse Jesus, “arranque-o! Pois é melhor que você entre no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno. Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga”. — MARCOS 9:47, 48, Bíblia na Linguagem de Hoje.
Em outra ocasião, Jesus falou de um período de julgamento em que ele dirá aos ímpios: “Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” Ele também disse que esses “irão para o castigo eterno”. — MATEUS 25:41, 46, Bíblia Vozes.
A Verdade Sobre o Inferno

Terry Watkins

"E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos. . .” Lucas 16:23

O que você está para ler, é difícil de acreditar. . .

Nós vamos examinar o lugar que a Bíblia chama de inferno. Nós apresentaremos evidência documentada para esse lugar. Não leia superficialmente. Se o que você vai ler é verdade — VOCÊ pode ESTAR EM SÉRIO PERIGO!

Vários anos atrás um livro foi publicado, Além da Porta da Morte, escrito por Dr. Maurice Rawlings. Dr. Rawlings, especialista em Cirurgia e Doença Cardiovascular, ressuscitou muitas pessoas que tinham estado clinicamente mortas. Dr. Rawlings, um ateu devoto, considerava "que a morte é nada além de uma extinção indolor". Mas algo aconteceu em 1977 e isso trouxe uma mudança dramática na vida de Dr. Rawlings! Ele estava ressuscitando um homem, terrificado, que gritava — estou caindo nas chamas do inferno:
"A cada momento que recuperava a batida do coração e a respiração, o paciente gritava: "Eu estou no inferno!" Ele estava aterrorizado e suplicava para que eu o ajudasse. Eu estava morto de medo. . . então eu notei o olhar genuinamente alarmado na face dele. Ele estava com um olhar terrificado, pior que a expressão de morte! Este paciente tinha a atitude de quem expressa um horror extraordinário! Suas pupilas estavam dilatadas, e estava suando e tremendo. Então ainda outra coisa estranha aconteceu. Ele disse, “Você não entende? Eu estou no inferno. . . não me deixe voltar para o inferno!" . . .O homem estava sério, e finalmente eu concluí que ele realmente estava em dificuldade. Ele estava em pânico, como eu nunca tinha visto antes ". (Maurice Rawlings, Beyond Death's Door, (Thomas Nelson Inc., 1979) p. 3).
Dr. Rawlings disse, ninguém, que tivesse ouvido os gritos dele e visto o olhar de terror em sua face, poderia duvidar durante um único minuto que ele estava, de fato, em um lugar chamado inferno! A Bíblia adverte continuamente de um lugar chamado inferno.

Há mais de 162 referências só no Novo Testamento que adverte sobre o inferno. E mais de 70 destas referências foram ditas pelo próprio Senhor Jesus Cristo!

Em Lucas 16, Jesus Cristo dá um quadro assustador do inferno:
22 . . . e morreu também o rico, e foi sepultado;
23 E no inferno ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E clamando disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua; porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado, e tu, atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai.
28 Pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. (Lucas 16:22-28)

As pessoas têm grande dificuldade de lidar com o conceito porque afirmam que o Sumo Bem, o Altíssimo (nenhum adjetivo vale nada quando se trata de Deus, mas vamos dizer assim porque as pessoas dizem) não poderia criar o Inferno, em maiúsculas o conjunto das diferentes disposições, e nele precipitar em sofrimento eterno as criaturas erradas.

Nós já vimos que há uma primeira morte, essa que acontece para todos (inclusive Jesus, só que para todos, menos ele, foi definitiva); e Jesus falou de uma “segunda morte”, que podemos entender ser o desaparecimento no negror, a impossibilidade total.

Entrementes, a menos que a alma seja definitivamente corrompida e tenha a segunda morte, mergulha em Deus, que é eterno; acontece que a Rede Cognata diz que inferno = MEMÓRIA = MÁ = MAU, é a lembrança ETERNA do que a pessoa fez. Não há nenhum inferno separado de Deus, essência que persiste eternamente; o que há é memória eterna dos desacertos perpetrados – a pessoa mesma vê todos os erros cometidos.

Tão simples quanto isso: salvos ainda, mas lembrando-se de tudo e vendo a derivação do mal.

Não foi escolha de Deus cometer tais erros, a pessoa recebeu liberdade como querer, desejo, vontade. FOI ELA QUE SE INCLINOU. Ela mesma se jogou no inferno de lembranças.

Ela mesma se castigou.

Isso significa que ela não pode gozar o Céu plenamente, está sempre sendo perturbada pelas memórias, há sempre algo atrapalhando (como aos criminosos – porisso estes vivem próximos de quem não lhes lembra os pecados, como os políticos).

Serra, domingo, 03 de maio de 2015.

GAVA.

No comments: