Sunday, May 29, 2016


Eu Nasci Pequenininho

 

TEM ESSA MÚSICA (letra mais melodia)

Eu Não Tenho Onde Morar
 
Eu não tenho onde morar
É por isso que eu moro na areia (4x)
Eu nasci pequenininho
Como todo mundo nasceu

Todo mundo mora direito
Quem mora torto sou eu
Eu não tenho onde morar
É por isso que eu moro na areia (4x)
Vivo na beira da praia
Com a sorte que Deus me deu
Maria mora com as outras
Quem paga o quarto sou eu
Eu não tenho onde morar
É por isso que eu moro na areia (4x)
 
Dorival Caymmi

O grande Dorival, como quase todo mundo, ainda se via como indivíduo, quando o Modelo Pirâmide mostra outra coisa.

O INDIVÍDUO-MUNDO DE AGORAQUI (não somos mais indivíduos únicos; aliás, nem fomos alguma vez indivíduos e sim par fundamental homulher)


Nós nascemos pequenos como indivíduos, mas também nascemos grandes, do tamanho de nossa coletividade, que agora ocupa o mundo inteiro, até demais, excessivamente, 7,2 bilhões, prometendo chegar a 9,0 ou 10,0 bilhões.

NÓS JÁ NASCEMOS TAMBÉM GRANDES

O INDIVÍDUO-UNICO
O INDIVÍDUO-MUNDO
http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/por-dentro-das-celulas/imagens/abortonobrasil05.jpg/image_preview
Completamente indefeso.
http://papel.deparede.com.br/wp-content/uploads/2009/03/satellite-photo-of-earth-by-night.jpg
Completamente predador.

A ponto de nossas luzes estarem transformando a noite em claridade, ameaçando a vida dos pássaros, assim como também fazendo-os bater em vidraças das muitas cidades, na minha estimativa 200 a 300 mil derivadas de uma só, Jericó, há apenas 12 mil anos.

Enfim, temos de rever nossas concepções.

Isso vai acabar com a poesia e a liberdade poética?

De jeito nenhum.

Serra, segunda-feira, 29 de junho de 2015.

GAVA.

No comments: