Saturday, June 11, 2016


Castigando os EUA

 

As pessoas que veem os pecados cometidos pelos americanos – não são poucos - podem perguntar como i-Deus, o lado subsistente de DiN Deus-i-Natureza, irá produzir soma zero para eles, quer dizer, “puni-los” por seus carmas/CRIMES.

Como venho dizendo desde o começo no MP Modelo Pirâmide, o tecido-tramurdidura é grandemente inelástico e se apertar a borracha plana num ponto (como num pula-pula) ela retesa e provoca noutro ponto força de restauração. É Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral ainda a estabelecer publicamente, porém para mim muito firme.

Todas os conjuntos estão fazendo isso.

No grupo das 196 nações, umas estão fazendo em soma nacional o contrário das outras, mesmo que em pequena e menor porção, conjunto de somas.

OSCIL/AÇÃO (ato permanente de oscilar)

ESQUERDA
MOLA DIALÉTICA, constante dialética de amortecimento ainda a estudar.
http://www.feiradeciencias.com.br/sala05/image05/05_RE14_08.gif
DIREITA
POBREZA
RIQUEZA
SIM
NÃO
Puxar para um lado é abrir potencial de puxão para o lado contrário-complementar do par polar.

TODOS OS PUXÕES CAOTICAMENTE SOMADOS (como estão todos juntos no mesmo tempespaço, eles operam concomitantemente como motores dialógicos independentes)

MOTORES PESSOAIS
Ações mundiais.
Ações nacionais.
Ações estaduais.
Ações urbano-municipais.
MOTORES AMBIENTAIS
Ações empresariais.
Ações grupais.
Ações familiares.
Ações individuais.

Tremenda confusão.

Os EUA são ultrapoderosos, a única superpotência que restou, e só fazem crescer seu arsenal bélico-conhecedor, o tal complexo industrial-militar-tecnocientífico só fez aumentar em complexidade por 54 anos.

http://www.diarioliberdade.org/archivos/Administradores/Maur%C3%ADcio/2013-03/060313_ianque.JPG
http://images.slideplayer.com.br/2/360182/slides/slide_13.jpg
1961
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSEi57_KOXXpMFFr6xMJ9p3mhN8j8gjzJaWyRfEfG7Rm7j3aZrlP-cF4jHyZ8D7OGFeFRh74tGM0My5dqSWwqkrCRjnRZFLX3uLJocrXoXwYR2O4kdBHsf9Q08-KRid3izeRu79g/s1600/Military_Industrial_Complex_by_Ciceroplato.jpg
A Poção de Panoramix
 
O Presidente Eisenhower parece ter-se dado conta das dimensões do monstro criado no pós-segunda grande guerra mundial. O complexo industrial militar tornou, desde então, todo o discurso sobre democracia e liberdades palavras destituídas de qualquer contato com a realidade. Apenas, fórmulas a serem propagadas e repetidas acriticamente por quem não está a perceber onde e como opera o poder real.
Em tradução livre, a partir de 1:01 do vídeo, diz Eisenhower: essa conjunção de um imenso aparato militar e uma grande indústria de armas é nova na experiência norte-americana. Sua influência econômica, política e até espiritual é sentida em todas as cidades, todas as casas e em todos os escritórios do governo. Nós reconhecemos a imperiosa necessidade desse desenvolvimento, embora não deixemos de perceber suas graves implicações.
Em 1:38, a indicação do cuidado que deveria ser tomado, mas que foi impraticável, depois, como se sabe: no governo, devemos precaver-nos contra a aquisição de indesejável influência, seja voluntária ou não, pelo complexo industrial militar. O potencial para o desastroso avanço do poder mal colocado existe… Não devemos deixar o surgimento dessa combinação por em risco nossa liberdade ou nosso processo democrático.
Eisenhower foi clarividente e explícito, o que são coisas difíceis. Realmente, compreender um processo histórico passado já é bastante complicado. Compreender o momento do processo em que se vive, é mais difícil ainda. Ele esteve certo e a advertência não resultou…

Como tal monstro, tal leviatã pode ser detido?

Quem pode detê-lo?

Deus, é claro, já que a Natureza não dá conta: com o colapso da URSS e a China não chegando nem perto (sem falar que vai entrar em crise em 2019, como venho dizendo desde 1997), quem se oporia?

As regras/leis de Deus se oporiam.

Com quais instrumentos? Os de sempre. Qual é o inimigo da humanidade superpotente na Terra? É a própria humanidade, que está em toda parte; e do mesmo modo, os inimigos dos desmandos dos EUA, de seus erros fragorosos, são os próprios americanos: onde estiver UM americano pode estar um inimigo dos EUA. Não são os árabes famélicos inventados pelo quarteto porrada dura, nem a China de papel, nem a Rússia roncadora passadista, nem qualquer conjunto, nem mesmo a Europa adesista, são os próprios EUA, o que logo se provará.

Tudo para maior glória de Deus. Deus não precisa de nada disso, dessas afirmações idiotas, são os humanos que precisam delas como autocorretivo.

Serra, sábado, 15 de agosto de 2015.

GAVA.

No comments: