Barriga de Aluguel
Nico tinha se arrependido muito de ter entrado nisso de “barriga de aluguel”. Aliás, nem era só o corpo, a mente também entrava nisso e de fato interferia em todos os sentidinterpretadores, tanto nos sentidos externos quanto nos interpretadores internos, mentais.
Desestruturava completamente o corpomente.
E com o tempo podia danar inteiramente o corpo da pessoas, todos os órgãos, pois estes, quisesse ou não quisesse a pessoa, acabavam sofrendo as modificações.
Só se a recompensa fosse muito boa.
Será que valia a pena?
Entrar nisso sempre envolvia riscos.
ALUGANDO A BARRIGA (e a língua e os órgãos todos, que eram afetados, mesmo que pouco) – a vida dos degustadores não é exatamente fácil, você já parou par pensar quanto deve agradecer pelos gostosos sabores?
Tudo cheirador.
|
DEGUSTADORES (é a profissão por trás das cervejas, dos enlatados, de todos os produtos das empresas de alimentos, inclusive vinhos)
Sexta-feira, 18 de maio de 2012
Seguem alguns tipos de taças mais utilizados:
As taças de vinho são seguradas pela haste, evitando que o vinho tenha o seu sabor alterado pelo calor das mãos.
Não é pura convenção, corretamente, segundo os degustadores profissionais, o desenho dos copos permite aproveitar ao máximo cada bebida. O fundo bojudo das taças, por exemplo, serve para mexer ovinho e desprender os aromas, enquanto aboca mais estreita os direciona para o nariz.
Fabricantes especializados contam com taças específicas até para tipos determinados de uva. Quem não tem olfato tão apurado pode – e deve – simplificar. Como demonstrado na foto abaixo, é possível servir corretamente na ordem correta da direção das taças, sendo: a taça de água, seguindo pelo espumante, vinho tinto e vinho branco.
Larissa Casagrande
CRA-PR 26236
|
AS PROVAS DE DEGUSTAMENTO (não é como aquilo de você pegar ou filar pedaços de queijo ou copinhos de vinho ou de café; é pesado, mês após mês, ano após ano)
35 anos disso, não há corpo que aguente.
|
É, alugar a barriga traz conseqüências.
Serra, sexta-feira, 19 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment