Sunday, September 29, 2013

Governutópia (da série Já que Conto)

Governutópia

VÁRIAS UTOPIAS (significa “não lugar”, inexistente)
UTOPIA (de Thomas Morus)
DINOTOPIA (filme)
BRASILIATOPIA
(como dizem, a Ilha da Fantasia)
FUTURUTOPIA
(venderam-nos no sonho)

Só pode ter sido um gozador, estamos à procura dele, mas através da Internet a gente não consegue achar, deve ser um hacker, porque a gente busca, busca e não chega a lugar nenhum, é uma utopia essa perseguição; tem aquilo de estar estocado em vários lugares, você depara com um e já remete a outro, fica circulando o mundo. Acho que os hackers se protegem uns aos outros, tem de ser isso.
O sacana colocou vários índices e pedia que as pessoas indicassem onde funcionava:
1.       governo honesto;
2.       governo que se antecipava aos problemas;
3.      governo que procurava diminuir o número de tributos;
4.      governo que fazia a burocracia funcionar a contento, com participação e amorosidade;
5.      governo amigo dos cidadãos;
6.      governo atencioso;
7.      governo que não mente;
8.      e segue (uma lista grande, nem vou colocar tudo)
GOVERNO-UTOPIA (não existe, em nenhum lugar pode ser encontrado)





E não é que os palhaços não respondiam?
Conspiração, isso sim! Quando mandei o pessoal entrar e votar a favor pedia identificação do IP e tudo, com nome da pessoa, profissão, carteira de identidade, CPF e o resto todo “por segurança”, vá tomar no cu, porra, a gente não pode gostar do governo que tem?
Tá certo que ele mente um pouco, mas I. F. Stone disse que “todo governo mente”, vai querer que o nosso escape, se é universal? Aí já é pedir demais. E eles roubam, mas todos roubam mesmo... Querer que os nossos façam haraquiri como os estrangeiros já é abusar.
E ser honesto? Quem julga o que é honesto? Quem pode dizer?
“Antecipar aos problemas”? Por acaso nosso governo é sibila, faz previsão? Ah, vamos e venhamos! O máximo que se pode querer é a previsão do tempo.
Fiquei uma arara!
Fui à empresa que colocou o site no ar, quis bater no dono quando ele negou entregar o usuário (“por dever profissional”, o palhaço, sigilo é o caralho seu merda), me desaconselharam, me arrastaram de lá, eu ia quebrar uns dois. Chamaram a polícia, tive de sair, depois fui convocado para prestar depoimentos, paguei fiança, ideologia estrangeira, sem dúvida nenhuma, querem invadir a gente. Cerquei aqueles caras umas três semanas de noite, mas eles saíam em grupo e com um cara grandão, não deu, depois até desisti, uma hora pego eles.
Serra, terça-feira, 23 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: