Friday, July 08, 2016


A Vida dos Gozadores

 

Como ficou visto em Isso de Vida Após a Morte e em O Que Há Depois da Morte, não há vida depois que morremos, até porque a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e fungos) já foi ultrapassada, estamos além da Biologia-p.2, na Psicologia-p.3 ou racionalidade ou razão ou humanidade.

CONTEMOS ASSIM

DEUS
Se houver absorção, ser na liberdade verdadeira (não há mais querer divergente).
O fosso não-finito intransponível, inultrapassável (a menos que haja chamada em sala de aulas, na Terra ou noutro planeta racional ou pós-racional você não irá para esta classe superior – só se passar no vestibular).
NATUREZA
Vida até a morte, pois vida é anúncio de nascimento e morte, vida é a faixa aberta dos dois lados, intervalo aberto no começo e no fim, é o reino do querer, com toda impotência associada aos obstáculos – espaçotempo do sofrimento não somente desde o desejar até o se apossar, como do cansaço das coisas maravilhosas que são alcançadas e depois desprezadas.

Como seria isso de SER EM DEUS?

Cantam loas, elogiam bastante os que não estiveram lá, nós não sabemos, vamos com fé e é isso que é a fé na morte: saltar, no escuro, de trapézio sem rede lá embaixo e sem ter combinado nada com outro trapezista – se for diferente do que você imaginou, vai se esborrachar. E é por isso que a fé é maravilhosa, é um grande alcance do racional.

LOAS

Significado de Loa
s.f. Prólogo das antigas composições dramáticas, destinado a captar a simpatia do auditório.
Discurso laudatório; apologia.
S.f.pl. Cantigas populares em louvor dos santos.
Mentira, peta.

Ora, ainda depende de ser absorvido, o que vimos que é só para 25 %, pois os anjos retornam, tem cordão umbilical, provavelmente o chamado “cordão de prata” (nem todos sonham assim, só 25 %); os demônios não vão por absoluta rejeição; os decaídos renunciaram em favor de vida melhorzinha no não durável e assim por diante.

Os que vão gozar a não-vida são poucos, é como uma aposentadoria eterna, só que divertida, imagino pela lógica.

Serra, 17 de dezembro de 2015.

GAVA.

No comments: