Friday, July 15, 2016


Corta-Voz

 

Os troféus eram oferecidos ano-sim, ano-não, ora um e ora outro, num ano Fausto Silva, Faustão, noutro ano o saudoso Armando Nogueira, já falecido, infelizmente, porque era páreo duro, até teve alguém que pensou em colocar um junto do outro, mas teria sido preciso tradutor e as emissoras de TV recusaram-se a isso, uma pena, realmente, teria sido disputa épica nisso de cortar a voz do interlocutor, por exemplo, em entrevista, necessariamente ao vivo porque era mais engraçado.

FAUSTO – Armando, e aquela vez...

ARMANDO – Justamente, foi muito interessante, estava em Davos...

FAUSTO – Já fui lá numa ocasião, mas não na época das conferências...

ARMANDO – Você não sabe como aquilo é...

FAUSTO – Tumultuado...

ARMANDO – Não, eu ia dizer conspiratório...

E assim prosseguiria. Infelizmente não pudemos ter, tudo isso é inventado, os dois seriam muito mais intensos.

OS DOIS

FAUSTÃO
ARMANDÃO
http://vivaanapolis.com.br/wp-content/uploads/2015/10/faustao.jpg
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,39072977-EX,00.jpg

Cortar a voz, por outro lado, é muito delicado, tem de ter enorme tato e conhecimento da plateia, como o porta-voz dos presidentes, tem de saber com quem está lidando, quem é escolhido para falar tem de se sentir valorizado, quem não é tem de ficar na esperança de poder.

É triste e muito alegre também, principalmente ficar no fundo da sala observando os idiotas, os que foram favorecidos e os que esperam ser, é como melhorar de vida, todo mundo acha que vai ser rico e, no entanto, todo mundo sabe que os ricos são 1 %: como é que 99 % vão se espremer em 1 %? Não dá, né? É visível, mas todo mundo acredita, assim como também a viver para sempre, como algum personagem disse num filme, todo mundo crê que é especial e Deus irá torna-l0 “eterno”. Idiotas! Será que não veem que o cargo já está ocupado?

É como Armandão e Faustão, os entrevistados pensavam e pensam que vão conseguir completar uma frase.

Rá-rá-rá, é de cagar de rir.

Todo Domingo do Faustão tem entrevistado e todo domingo eles ficam esperando completar a frase.

Nossa Senhora! Que delícia! A expectativa é excruciante, é dor de cruz, ninguém pode aquilatar não tendo passado pela experiência.

Enfim, quem sabe corta ao vivo!

Serra, domingo, 17 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: