Monday, October 14, 2013

Guerra Intestina (da série Para o Leitor, Conto)

Guerra Intestina

O Intestino Grosso era tipo assim Michael Rourke, batia muito no Intestino Delgado, bem mais fraquinho, sem ser goiola ou afetado. O Intestino Delgado era muito enrolado, dava muita volta, não ia direto ao ponto.
OS DOIS INTESTINOS FICAM JUNTOS POR OBRIGAÇÃO
INTESTINO GROSSO
O INTESTINO DELICADO

Travaram verdadeira guerra.
O Estômago era outro que pegava no pesado. Vivia junto dos outros dois, na mesma região, junto com Fígado e Rins, Pulmão e outros, tudo no mesmo bairro.
NO BAIRRO DA VIDA
ESTÔMAGO
FÍGADO
RINS
PULMÃO

Na rua de cima vivia Coração, que era puro músculo, vivia malhando, sei lá, a vida é dele, ele é quem sabe. Não pára nunca, tem uma energia sem fim, trabalha desde o começo até o fim. Tenho pra mim que ele é importante, porque vive protegido pelos seguranças, os Costelas.
O LUGAREJO É CHAMADO ‘TRONCO’

Passo a descrever os acontecimentos (eu, escrivão juramentado de polícia, Língua abaixo assinado): que o Estômago passou ao Grosso, que passou alguma coisa ao Delgado, algo ruim de certa Gastrite, e que o citado Grosso não gostou da resposta do Delgado; que o dito Delgado foi tomar satisfações de forma acintosa, provocativa; que o indicado Grosso bateu no Delgado; que o indiciado Delgado revidou de forma pouco humanitária fazendo um movimento chamado Refluxo, prejudicando bastante o requerente, o qual faz ver que embora sendo Grosso, não usa de golpes baixos; que o requerente tem a dizer que embora tendo batido no requerido, não lhe quer nenhum mal, foi apenas por reflexo, devido à sua natureza íntima; que só lhe deseja o bem; que o requerido foi solerte e não lhe deu condições de defesa; que por sua vontade essa Guerra Intestina já teria parado faz tempo; que, vivendo no mesmo lugar e trabalhando nas mesmas operações, melhor seria se fizessem as pazes; que o citado Delgado, apesar do nome e de muito menos largo, é muito violento.
Nada mais lhe foi perguntado, nem foi dito e nestes termos lavro o presente Boletim de Ocorrência (B. O.) nesta data.
Eu, Língua, escrivão de polícia fiz digitar e assino.
Serra, segunda-feira, 20 de agosto de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: