Sunday, July 10, 2016


Computa-dor

 

O computador é universalmente reconhecido como algo de extraordinário, avanço original de Charles Babbage e Ada Lovelace. Máquina dele, programa dela, muitas décadas depois veio dar na ainda mais fantástica Internet-Web-WWW.

Na época em que ainda falávamos microcomputador, Chico Anísio dizia que era anão (paulista) sofrendo muito, micro-com-puta-dor, agora podemos usar o título para falar de algo que computa a dor (ou que poderia fazê-lo).

Falar de tudo que a dupla programáquina-web nos possibilita seria basicamente impossível a qualquer racional.

Há dificuldades, especialmente na Internet sexual.

Fiz várias sugestões (inclusive à Google Earth, eles não ficaram sabendo). Agoraqui, falando da IS, ela trava com muitas páginas, deveria haver um botão de pânico que parasse tudo, restaurasse e excluísse a página problemática, tudo num só. Usar o control-alt-del leva ao Gerenciador de Tarefas e ele mesmo com frequência não está funcionando. Sem falar que os donos dos sítios não têm sistema classificatório, o que já denunciei (ninguém lê, ninguém fica sabendo).

É PROBLEMÁTICO

PROBLEMAS DAS MÁQUINAS.
PROBLEMAS DE COESÃO P/M.
PROBLEMAS DOS PROGRAMAS.
 
 
 

Causa angústia, causa dor, são problemas causa-dores.

Quem se dedicar a eles vai ficar bilionário.

Por exemplo, o Baidu (é tão terrível que inventei para ele a musiquinha: “Baidu, Baidu, vai tomar no U”), que insiste em ficar mesmo quando não o queremos; que fica se intrometendo, assim como o Hao123 e outras tapeações chinesas. Admirável é o gratuito Ccleaner, e há antivírus, gratuitos naquilo que não é o principal, é o chamariz para a compra, mas funciona, presumo que ajude muitas pessoas (e deveria ajudar mais). Só isso que é ofertado já valeria um livro.

Há um sujeito ou grupo indecente enviando um ransomware (resgate) chamado how_recover (na web diz que é “como recuperar”, how recovery), coisa terrível que sobrescreve todos os seus textos (tive de apagar mais de 45 mil, inclusive fotos). Soube na Internet que os próprios inventores se oferecem para consertar ao custo de USD 450, mais de R$ 1.800 nesta data. Quando contaminarem um hacker estarão danados, vai começar guerra informacional devastadora para eles.

A Microsoft (mais de vinte computadores com os programas Windows instalados e pagos) me fez perder dinheiro, porque instalei seis programas comprados a parte (por mais de 300 cada) e eles só puderam ser usados 20 vezes (eu não sabia, é como um carro que só pudesse ser ligado 20 vezes), perdi-os todos, amaldiçoei-a.

Contudo, o que é mais terrível é a tomada de tempo por programas que demoram demais, por vezes VÁRIOS SEGUNDOS (espero escrever a respeito de um pretendido programa que chamarei Corisco) a cada teclada, exasperando a gente; e os desperdícios de tudo com as formatações e re-formatações quando empaca, dá tilte, dá pau - é acabrunhador.

Se os computadores tivessem um mecanismo para contagem da dor provocada nos usuários acho que já teria acumulado potências de 100.000, a coisa é horripilante mesmo, mormente para quem está pensando-escrevendo.

Em resumo, é infernal.

Nem de longe o espaço para crescimento bilionário está esgotado, é só seguir a trilha dos erros dos programáquinas e da Rede, resolvendo as angústias (podem ser conhecidas através de enquetes) dos usuários – satisfação garantida dos dois lados.

Serra, quinta-feira, 24 de dezembro de 2015.

GAVA.

No comments: