Sunday, September 29, 2013

Antagônicos (da série Já que Conto)

Antagônicos

O caso clássico de Martelo e Prego, acho que Martelo é sádico e Prego masoquista, são amigos, Martelo bate da cabeça de Prego, não sei se Prego gosta, só sei que não reclama, sei lá o quê, gostar de dor? Tá doido! Doente, eu acho, ou tinha medo, vá lá saber. Parece aquelas coisas nojentas de sadomasoquismo da Internet sexual, BDSV, sei lá como chama.
A FAMÍLIA DOS MARTELOS
MARTELOS
MARRETAS
PNEUMÁTICOS
(se dão ares)
PREGADOR PNEUMÁTICO DE GRAMPOS

Martelo enchia Prego de croques, de bifas, de tapões, de pescoções. Como a gente vai entender as motivações das pessoas? O que passa pela cabeça de Prego, por quê ele aceitava essas coisas? Vai dizer que é brincadeira...
Brincadeira sem graça.
Igual isso de homem bater em mulher, que coisa mais vil.
Agora, quando Marreta, o parente parrudo de Martelo foi dar um tapa no Prego, Martelo se doeu: “ei, no meu amigo, não”. É que o Marreta é um cara que faz academia, malha muito, ficou uma rã criada, parece que toma esteróides, vai morrer cedo.
Essa família toda tem essa mania doentia.
É muito difícil compreender as pessoas.
O Martelo desde cedo batia na gente. Quando era criança batia no Tachinha.
A FAMÍLIA DE PREGO (será que é destino?)
PREGO
TACHINHA
Formando grupo pra tentar se defender.

Não é o meu caso, nem do Rebite.
O caso é que eu sou Parafuso, a Chave de Fenda fica me empurrando, sem falar nos meus parentes, parece que é destino mesmo. Chave Philips, quando veio ao Brasil (é inglês) ficava perturbando, ô chatice.
A FAMÍLIA DAS CHAVES
CHAVE DE FENDA
CHAVE PHILIPS

Já falei com a rapaziada pra gente ir à delegacia dar parte. Eles ficam choramingando: e como vamos fazer nosso trabalho? Eu sei lá, caramba, alguém que dê um jeito de inventar alguma cola potente ou use o Grampo.
- Ei, vê se me mira, mas vê se me erra. Me inclua fora dessa.
Serra, quarta-feira, 17 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: