Thursday, September 26, 2013

Mineração da Bandeira (da série Conto N'Ato)

Mineração da Bandeira

A BANDEIRA JÁ É CONHECIDA (nos vértices ficariam as combinações)

Mineração do
ar.



Mineração do fogo/energia.


Mineração da
água.

Mineração da
terra/solo.


IDENTIFICANDO AS FACILIDADES DE CADA UM
TIPO
FACILIDADES
ar
É universal, quase o mesmo para cada um, e o mais democrático de todos, ninguém tem de ir buscar, vem à sua casa, à sua porta. O ar pode ser purificado em seus componentes:

água
Afora rios, lagoas/lagos, mares/oceanos, aqüíferos, lençóis freáticos, pela chuva cai sobre você, porisso os lugares com maior índice pluviométrico são os mais beneficiados; infelizmente são os mais atrasados e onde a água abunda mais, como na Amazônia.

Terra/solo.
Esse é difícil, está extremamente repartido e a T/S não começou ainda a ser minerada como objeto de transportes e vendida em big bags, sacos, saquinhos.

Fogo/energia.
TIPOS DE ENERGIA
(não foram ainda organizados, exceto no modelo)
De todas elas a mais democrática é a solar, dividida em do calor e da luz; denominei aos primeiros coletores termocoletores e aos segundos fotocoletores. Vem à sua casa, mas como vi desde 1975 está longe de se tornar democráticas, pois as empresas monopolizarão.
FOTOCOLETORES
TERMOCOLETORES

No caso da água, a melhor situação seria em combinação estar perto do oceano (mas dessalgar água custa caro), junto à foz de um rio (água doce), com bastante chuva, sobre um aquífero.
Ora, como já disse tantas vezes, ESSES PÓLOS FORNECEM AS PATENTES MAIS PODEROSAS e lucrativas, fontes inesgotáveis de riquezas.
Serra, quarta-feira, 21 de novembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: