Sunday, September 29, 2013

Assembleia dos Deuses IV (da série Já que Conto)

Assembléia dos Deuses IV

Depois daqueles dois bilhões de anos iniciais nos quais os 360 milhões de deuses hindus (na realidade, tudo manifestação da Trimurti, seus vários aspectos chamados consorciados ou parceiros, o pessoal de baixo, o baixo clero), desdobramentos da tripla-personalidade hindu-baiana (Brahma ou Baiano, Vixnu ou Vixe Mainha e Shiva ou Filho, como foram reapelidados), ordenaram pelo Verbo as manifestações do universo e tacaram a criar as 1022 estrelas em superaglomerados, aglomerados, galáxias, constelações, tudo correu bem. Se bem que era muito pra fazer e o tempo era curto, só mais 11,73 bilhões de anos.
O universo não aconteceu todo de uma vez, de jeito nenhum, teve a primeira fase das primeiras estrelas, a segunda fase, a terceira, cada estrelinha criada era feita com “pó de estrelas”, e você tem ideia de quanto custa reunir o pó dessas estrelas? Tem? Então não fala.
A CRIAÇÃO DO UNIVERSO (tudo isso é obra, meu filho, tudo isso custa, arg!, trabalho)
Os vedas dão a pala.
A pelota de Deus (por quê você acha que existe o futebol?)
Eles estão apontando os instrumentos, a gente tem de correr com a coisa, entende?

Isso foi chamado de “universo inflacionário” e para você alcançar, foi quase inflação como a daquela época do Sarney, foi universo galopante. Quase. Não foi, mas chegou perto, pra você ver como foi acelerado, a gente tinha de se virar pra sobreviver.
O BARULHÃO (BIG BANG) E O UNIVERSO INFLACIONÁRIO
A aula inaugural de Deus: Universo 101.
Universo 102, possibilidades e desdobramentos.
Distribuição esperada.
Documentário para o povo.

E você já viu o tamanho das estrelas?
Isso é coisa, viu?
VÊ O TAMANZÃO DESSAS COISAS, PARECE COISA DE MINEIRO
Você não sabe como é, dá um cansaço...
... pra dar uma ideia procê, meu rei, é pior que roçar uma leira de café. É coisa, viu?

Aí tem trabalho, depois vai dizer que hindu-baiano não trabalha!
E a complexidade?
É porisso que, mesmo sendo desdobramentos das personalidades fundamentais, os deuses de baixo não gastavam de ser chamados de trabalhadores ou operários, eram deuses-obreiros e reivindicaram a LDO (Lei dos Direitos Obreiros) depois de tumultuada reunião no SDO (Sindicato dos Deuses-Obreiros), que aconteceu naqueles bilhões de anos em que os sistemas estelares não foram completados, vários planetas ficaram por terminar (Cinturão de Asteróides, Cinturão de Kuiper, Nuvem de Öort e objetos soltos por aí, culpa nossa não foi, não quiseram respeitar nossos direitos, tomaram).
Então foi isso.
A Trimurti que se cuide, vamos nos filiar à CUT.
Serra, terça-feira, 30 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: