Sunday, September 29, 2013

Barriga de Aluguel (da série Já que Conto)

Barriga de Aluguel

Nico tinha se arrependido muito de ter entrado nisso de “barriga de aluguel”. Aliás, nem era só o corpo, a mente também entrava nisso e de fato interferia em todos os sentidinterpretadores, tanto nos sentidos externos quanto nos interpretadores internos, mentais.
Desestruturava completamente o corpomente.
E com o tempo podia danar inteiramente o corpo da pessoas, todos os órgãos, pois estes, quisesse ou não quisesse a pessoa, acabavam sofrendo as modificações.
Só se a recompensa fosse muito boa.
Será que valia a pena?
Entrar nisso sempre envolvia riscos.
ALUGANDO A BARRIGA (e a língua e os órgãos todos, que eram afetados, mesmo que pouco) – a vida dos degustadores não é exatamente fácil, você já parou par pensar quanto deve agradecer pelos gostosos sabores?
Tudo cheirador.

DEGUSTADORES (é a profissão por trás das cervejas, dos enlatados, de todos os produtos das empresas de alimentos, inclusive vinhos)
Sexta-feira, 18 de maio de 2012
Sexta-feira, maio 18, 2012 REVISTA VBS | Editar postagem
Seguem alguns tipos de taças mais utilizados:
As taças de vinho são seguradas pela haste, evitando que o vinho tenha o seu sabor alterado pelo calor das mãos.
Não é pura convenção, corretamente, segundo os degustadores profissionais, o desenho dos copos permite aproveitar ao máximo cada bebida. O fundo bojudo das taças, por exemplo, serve para mexer ovinho e desprender os aromas, enquanto aboca mais estreita os direciona para o nariz.
Fabricantes especializados contam com taças específicas até para tipos determinados de uva. Quem não tem olfato tão apurado pode – e deve – simplificar. Como demonstrado na foto abaixo, é possível servir corretamente na ordem correta da direção das taças, sendo: a taça de água, seguindo pelo espumante, vinho tinto e vinho branco.
Larissa Casagrande
CRA-PR 26236

AS PROVAS DE DEGUSTAMENTO (não é como aquilo de você pegar ou filar pedaços de queijo ou copinhos de vinho ou de café; é pesado, mês após mês, ano após ano)
35 anos disso, não há corpo que aguente.

É, alugar a barriga traz conseqüências.
Serra, sexta-feira, 19 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: