Sunday, September 22, 2013

Diálogo Interestelar IX - Tratamento Antibiótico (da série Conto N'Ato)

Diálogo Interestelar IX: Tratamento Antibiótico

- Terra?
- Que é, mãe?
- Essa coisa de pele está te incomodando muito, né?
- Ô, num dia só (10 mil anos) eles multiplicaram tanto... E agora estão atacando meus pêlos, acabando com grande parte deles.
PRÓXIMA (querendo mostrar serviço, visando ganhar a stepdaughter, a futura enteada) – você pensou naquilo que te falei?
TERRA (cautelosa) – a cauterização - já tinha dito pra senhora - não quero porque vai marcar minha pele toda. Vão ficar tantas manchas cauterizadas quanto as manchas. E o esquentamento de dentro para fora vai parecer que tô com febre, vou ficar quente, não quero.
PRÓXIMA – você pensou em antibióticos?
TERRA – anti-vida? E eu?
PRÓXIMA – não a sua, claro que não, dos bichinhos.
ANTIBIÓTICOS

TERRA – ouvi dizer que os antibióticos estão sendo rejeitados pela evolução das bactérias.
PRÓXIMA – é verdade, mas passaram uma lei que restringe o uso.
AS BACTÉRIAS SE DEFENDEM DO ATAQUE

TERRA – vai matar totalmente os bichinhos?
PRÓXIMA – acho que sim, né? Extinção mesmo.
TERRA – tenho de pensar, eles são engraçadinhos, tão pequenininhos, se acham os tais, tem uma coragem que vou te contar. Tão gracinhas! Minúsculos mesmo, mas cheios de ideia de grandeza. São os tais! É engraçado de ver. A senhora disse que matou os de sua filha?
PRÓXIMA – foi. Ouvindo você fico até com arrependimento.
A EXPANSÃO DA HUMANIDADE

TERRA – tenho de pensar mais ainda. De repente eu deixo do jeito que está, talvez eles morram sozinhos. Vou ver quanto tempo dura.
Serra, segunda-feira, 03 de dezembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: