Sunday, September 29, 2013

Estudantes de Intercâmbio (da série Já que Conto)

Estudantes de Intercâmbio

Prosofiev gritou, com aquele vozeirão característico dele:
- Pôrra, quem bebeu as cervas todas?
- Quem cê acha que foi?
Ele deu um murro na mesa, quebrou outra perna, fora a que estava escorada em livros.
- Traz mais livros.
- Merda, Pro, assim cê vai destruir a casa... Foi a turma de ontem, esqueceu, cê bebeu tanto que esqueceu. Você que convidou, acabei não estudando.
- Você também se divertiu, não vem não, tava lambendo a Beta, que eu vi. Ah, é, esqueci mesmo. Vamos comprar?
- Agora não, estou estudando para a prova de química, pega a vodka.
Ele pegou, deu três talagadas que já foi meio litro.
- Vai devagar, cara, só temos mais meia dúzia e a caixa de uísque, não vai durar até de noite, estou estudando, já disse, só se você for.
Ele veio para sala, se jogou na poltrona que já tava com os pés quebrados, dessa vez arriou no meio, o tamanho desse cara é cavalar, é de assustar. E ainda mais que ele anda na ponta dos dedos, quase chega no teto, dois metros e meio, talvez mais um pouco, tivemos que achar um pé direito antigo de três metros. Se eles abrem vagas para estudantes de intercâmbio tem de providenciar alojamentos adequados. Lá em LA não é assim.
- As gatinhas vão vir?
- Uma porra que você vai pegar a minha! A sua é a cavalona.
- Bem, de qualquer modo a gata não ia me aguentar, nem o peso, nem, você sabe... E a minha você que não iria aguentar, só o peso dela iria te esmagar, Silva.
- De noite eu topo.
- O Pacca vem? Taurino vem?
- Se ele vier o chão vai desabar, um cavalo e um touro no mesmo lugar, já viu, né?
- Isso é implicância sua, sou culpado se você é fraco?
- Fraco, não, leve, peso pluma, sou puma, você que é cavalo. Como é o nome do seu pai?
Ele ficou olhando de banda, me senti o próprio idiota.
- Que foi?
- Prosofi, claro, você acha que o EV é o quê?
- Não ei, o que é?
- Filho, né, sou filho do grande ciberarquiengenheiro Prosofi. E você?
- Sou obrigado a saber? Silva, ué, português-americano.
- Bio.2  ou Bio.3?
- Bio.4.
- Quatro? Sou três.
- Porisso que você é um cavalo, em todos os sentidos.
Pro ameaçou vir sentar em cima de mim.
- Sai pra lá, seu ordinário.
Ele riu.
- A Dassaiev é quatro também, ela que pensa por mim, só faço beber e descer a vara. E passear de cavalocicleta, que ela gosta de romantismo.
- Já pegou umas vacabundas?
- Tá doido??? A Das é ciumenta pra chuchu. Tá vendo minha orelha rachada?
De fato, olhando bem, dava pra ver que faltava um pedaço.
- Tô.
- Pois é, coice. Levei um que fiquei três dias zonzo. E só porque olhei pra uma aliá, aliás nem estava interessado, ela iria me esmagar, cinco toneladas, só peso 400, só tava interessado em ver ela andando de patins, aliás, que patins! Obra de mega-engenharia. E você com a Roberta?
- Cara, nem vou te contar... (mesmo assim contei, com isso não estudei química, tirei três, fiquei de recuperação).
Serra, domingo, 28 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: