Saturday, September 28, 2013

Polícia Mágica (da série Conto N'Ato)

Polícia Mágica

O detetive chegou à cena do crime manifestando logo a insatisfação com os policiais.
- Quem está no comando aqui?
- Eu, detetive (disse o sargento).
- Vocês já estabeleceram o perímetro? Já passaram as fitas mentais de exclusão de desejos e violações de conduta apropriada para os pedestres e transeuntes?
- Já, sim senhor, o policial mago já tomou todas as precauções.
- O xamã de recém-mortos já tentou falar com o morto?
- Não, senhor, ele não chegou.
- Droga, onde está esse idiota?
- Não sei, tenente, o tempo está passando e temo que não possamos cumprir as determinações da “lei dos cinco minutos”, os fotomágicos vão querer fotografar.
- De jeito nenhum, vão roubar essência, não deixe de maneira alguma, se precisar me chame. E o desdobrador ectoplasmático já começou a romper as camadas?
- Sim, senhor, mas está difícil, alguém fez um trabalho muito bom de ocultamento, ele não está conseguindo ver as camadas de acontecimentos quando se deu o assassinato.
- O que você está esperando, chame reforços, seu idiota! Duplique, triplique, chame um Grande Psiquê na capital, dê um jeito, foda-se, trabalhe para justificar seu contracheque.
- Não vamos precisar da aprovação do Chefe?
- EU ESTOU DIZENDO, vá fazer. Pôrra, só tem imbecil hoje em dia, no meu tempo não era assim. Depois eu converso com o Chefe.
ACADEMIA DE POLÍCIA MÁGICA
Ao sair da academia.
Já tarimbado.
A gostosa da Raposa de Fogo posando pra imprensa. Ela adora cena.
Um livro recente.

- Vocês sondaram os espectadores, alguém falou algo que preste?
- Não, tenente, está todo mundo com medo, acho que é coisa grande, trabalho poderoso, não foi qualquer um, não, acho que quem contratou é gente da alta.
- Pode até ser, mas você tomou as precauções básicas? Chamou os parentes para o estabelecimento dos vínculos?
- Puta merda, esqueci.
- São esses particulares que nos colocam abaixo das polícias das cidades próximas, é isso que dá ter um bando de incompetentes na Força local. Acho que joguei pedra na cruz, só pode, deve ser carma, foi alguma coisa que fiz na outra encarnação. VOCÊ PODERIA, POR FAVOR, IR CHAMÁ-LOS AGORA? Traz o pai e a mãe, mas seja delicado, eles vão ficar chocados, mas o próprio choque deles pode trazer o morto de volta.
A TEORIA DAS CAMADAS ECTOPLASMÁTICAS
Catarro ectoplasmático.
Lavagem ectoplasmática de ouvido.
Ectoplasma linguarudo.

- Sim, senhor, é pra já.
O tenente balança a cabeça, coça a nunca, suspira.
- O pessoal dos planos astrais já veio fazer a vídeo documentação em computação gráfica das sucessões temporais?
- Não senhor, estão vindo, é o trânsito.
- Meu Deus do Céu, acho que eu morri e fui pro inferno, não tem ninguém trabalhando aqui hoje? Vocês pelo menos estabeleceram o perímetro básico, mínimo? Não aprenderam nada antes de entrar na polícia?
Serra, quinta-feira, 01 de novembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: