Saturday, September 28, 2013

Vontade de Ferro (da série Conto N'Ato)

Vontade de Ferro

- Minha vontade mesmo era ser aço, um pouco mais duro com as pessoas, especialmente os filhos, mas sem ofender, claro. Endurecer, sem perder a ternura. Questão de personalidade.
- Já a minha era ser ferro galvanizado, acho tão nobre...
- Ih, tá afrescalhando? Pelo amor de Jesus Cristo.
- Não, não, embora eu respeite todo mundo.
- Não falei que eu não respeito, é só modo de falar.
A FABRICAÇÃO DO FERRO
Quanto era mesmo  proporção de carbono? Eu sabia fazer...

OS VÁRIOS TIPOS DE DOPAGEM DO FERRO

- Já ferro fundido acho tão fraco, tão sem graça, qualquer coisa ele rebenta todo, é um docinho de coco.
- Agora, se eu pudesse mesmo iria ser aço com tungstênio ou com molibdênio, sei lá, a competência desses estrangeiros, o auge da força e da resistência.
- Facas Ginsu.
                        AÇÃO (aço-grande)
Mulheres: unhas Ginsu, para cutucar aquela amiga de quem você gosta muito.
Homens: para a namorada com a qual você está super bem.
Wolverine depois do upgrade.
O uso correto de garfo e faca.

- Éeeee.
ESCALA DA DUREZA DOS AÇOS

OS USOS MAIS NOBRES DOS AÇOS

- Você acha que é muita pretensão nossa?
- Que nada, sonho é sonho, cada um tem o seu e quando acorda em geral esquece. Mas você acha que isso de andar dopado é bom?
- Não digo que é bom, mas se é a condição de você não fraquejar desde o fogo do nascimento até o esfriamento total do “fogo da vida”!? Quando o fogo que ruge em seu interior, quando o sopro que te oxigenou extinguir, o que vai restar, já pensou nisso? Vai-se a alma, fica só o corpo, desarma a mola, fica frouxo, comida dos vermes-ferrugem.
- Pensar, pensei, mas fiquei deprimido, vamos parar de falar no assunto.
Serra, terça-feira, 13 de novembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: