Sunday, September 22, 2013

Diálogo Interestelar IV (da série Conto N'Ato)

Diálogo Interestelar IV

- Tia, ô tia.
Silêncio.
- Tiaaaa?
Silêncio.
- Tiiiiiiia?
- Não sou sua tia (entusiasmada), vou ser sua mamãe!
TERRA (baixinho) – é ruim de eu deixar, viu? A senhora poderia me ajudar?
- Como é meu nome?
- Próxima.
- Então? Entendeu? Próxima, isso te lembra alguma coisa?
- Que a senhora é próxima? Pegadinho?
PRÓXIMA (esfuziante) – SIIIIIM. Que é, querida?
- É que tou com esses problemas de pele...
- Minha filha também tá, mas  no caso dela apareceu há pouco tempo. Fala do que você sente.
OS PROBLEMAS DE PELE DA TERRA

- Já vem de um tempo, uns 30 dias, 300 mil ciclos, mas estava pequeninho, ali, escondidinho, ficou assim um tempão, depois há uns oito ou nove dias começou a crescer e há um dia disparou numa área que chamei de Suméria e Egito, vem crescendo assustadoramente. O que a senhora fez com a sua filha?
- Dei uma esquentada nela, uma escaldada.
- Mas eu não quero isso, vai queimar minha pele, papai até já ofereceu, recusei. A senhora não tem outra solução?
- Vou ter de consultar a parentada.
- Vai demorar?
- Nada, uso a Celestialnet.
Demora um tiquinho, volta.
- Terrinha, querida?
TERRA (enternecida com os cuidados, precisando de colo) – posso chamar a senhora de mãe? Fica esquisito chamar de Próxima.
PRÓXIMA (toda melosa com a deferência) – claro, filhinha, pode sim, com todo gosto.
- Como foi?
- Ó, você vai ter de fazer assim para expulsar os bichinhos...
Serra, terça-feira, 20 de novembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: