Thursday, September 26, 2013

Os Superpoderes e os Superquereres do Superomem (da série Conto N'Ato)

Os Superpoderes e os Superquereres do Superomem

Já falei que só frisam os super-poderes FÍSICOS do Super-Homem, como se ele fosse estúpido garoto do meio-oeste americano, por exemplo, do Kansas.
E a mente?
Tendo vindo de uma super-civilização alienígena (é, por sinal, alienígena e como não entrou com autorização, invadiu; é invasor alienígena) teria a seleção natural de lá produzido gente idiota que conseguiu criar essa adiantadíssima cultura alien?
OS SUPERPODERES MENTAIS DO SH (super-chave MIC, memória-inteligência-controle)
SUPER-MEMÓRIA
SUPER-INTELIGÊNCIA
Ixi! Mais que Einstein. Nem se compara.
SUPER-CONTROLE
Nem precisava sair do lugar, de onde estava ele controlava o mundo inteiro.
Controle universal, porisso se chama assim.

Como já disse, é tudo muito suspeito, porque sendo ele alienígena, talvez tenha vindo com o propósito de se apoderar da Terra. Isso de ser órfão de pai e mãe, aliás de toda essa civilização moribunda já atrai a pena de todos, prepara o terreno, especialmente junto às mulheres e mães, que se doem, sem falar nas menininhas que se derretem por ele. Todos ficam condoídos.
Eu, hem? É preciso cautela, estou dizendo.
Ah, que peninha!
E se ele tem essa super-cabeça, se ele é esse gênio-total e nesses anos todos ficou pousando de estúpido, de ignorantão, COM CERTEZA esse fingimento todo é falsificação das grossas, é mutreta braba, é preparação COM PROPÓSITO OFENSIVO. Deve fazer parte do plano de invasão da galáxia, com certeza não foi só ele, mandaram muitos para todos os planetas das vizinhanças de Krypton, foi tudo orquestrado pelo conselho mundial lá deles.
Pra cima de mim, Superomem?
Você pode enganar os outros, mas eu não, não senhor, tô de olho em você. Com esse cabeção, com essas super-capacidades, ALGO você está aprontando. Eu olho as revistas, tá bom? Aqueles robôs que você faz já são para dominar o mundo, para impor os seus super-quereres. E você casar com a Luisa só pode querer dizer dinastia, império, filhos, sucessão, né não?
Quem vai detê-lo?
Hem?
Me diz.
Além dessa super-mente escondida, há o super-corpo para dar resguardo, no conjunto super-corpomente e ainda por cima com super-descendentes. Supermente e supercorpo indestrutível, vai viver para sempre, acabou a Terra.
Com esses superquereres, com esses quereres invencíveis não há jeito de se contrapor a ele, vai tomar tudo, é a conta, não tem pra marreco, tamo fudido! Gente, desculpa aí, mas acho que vou bandear pro lado dele, cês vão perdoar, mas a humanidade tá acabada, vou livrar o meu lado. Agora vou reolhar as revistinhas em quadrinhos, porque contam tudo dele. A gente só viu o que desejava ver, porém estava tudo lá, todos os planos de domínio, ele segurando o globo, tudo aquilo, meu Deus, agora é tarde.
OS PLANOS SE EVIDENCIAM NAS FOTOS (como que a gente não viu isso? O pessoal da propaganda foi muito bom, colocaram só o lado docinho, de bom moço jogando futebol, ajudando as crianças, socorrendo as mocinhas) – propaganda pura.
O libertador.
Ganhou a simpatia das mocinhas.
Nobre, impoluto.
Resgatando o gatinho da menina, tudo RP, tudo preparado.

Serra, quinta-feira, 29 de novembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: