Sunday, September 22, 2013

Diálogo Interestelar III (da série Conto N'Ato)

Diálogo Interestelar III

PRÓXIMA – Sooool? Oi, Solzinho sozinho, mas por pouco tempo.
MARTE – falei procê, comeu antes e comeu de novo.
TERRA – pare de ser indecoroso. (Aborrecida, mostrando visivelmente a hostilidade) Quequié, hem?
PRÓXIMA – minha filha, chame seu pai.
TERRA – não sou sua filha.
PRÓXIMA – sei, mas sua mãe, Nemêsis, foi embora há muito tempo, quase acabou com a vida do seu pai.
TERRA – mas dizem que ela vai voltar...
PRÓXIMA (cutucando) – vai nada!
SOL – que é, querida?
TERRA (enciumada com papai) – “que é, querida?” Até parece que eu vou deixar!
PRÓXIMA – que noite boa, amor.
MARTE (insistente) – eu disse.
TERRA – Marte, vai-te catar.
JÚPITER – Terra, deixe papai, ele tá separado há muito tempo, larga dele, caramba, vai cuidar do seu marido que tá lá na farra, se acabou lá no Cinturão.
VÊNUS (extremamente maliciosa, ferina) – Terra, eu sei do que você tá precisando...
TERRA – Vênus, sua porca, vai cuidar da sua vida, sai nas noitadas, depois fica escondida debaixo das nuvens até tarde. Fofoqueira, não converso mais com você.
PRÓXIMA – Oi, amor, a proposta é a sério?
SOL – claro, querida.
PRÓXIMA (esfuziante, gritando) – NÓS VAMOS CASAR.
ALFA – vai desencalhar, mãe solteira?
BETA (rindo, escondendo a boca educadamente) – ih, tem gente que vai conseguir provedor. De alta velocidade ainda por cima.
SOL – que é que elas tão falando, meu bem?
PRÓXIMA – nada não, querido.
TERRA – eu com meu problema de pele, esses bichinhos que ficam me provocando coceira, ninguém me ajuda e agora vou ter de suportar uma step-morta? Uma estrepe-mother? Jesus me acuda, já não basta essa coceira? É ruim de eu deixar, tá bom?
NETUNO – que zum-zum-zum é esse aí?
URANO – é, tô ouvindo também.
TERRA – ei, você dois, vocês são muito devagar, fiquem nas suas, aqui é assunto interno.
VELOCIDADES DOS PLANETAS – ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO
(Crédito: Dumusque et al.)

SOL – tá de pé hoje de noite, meu bem?
PRÓXIMA – claro, doçura.
SATURNO – hum, aí tem noitícia!
MARTE (segredando) – você também acha?
SATURNO – tá na cara, mano! Comeu mesmo, tô de acordo com você, quando mulher fica alegrinha assim, tá na cara. Ainda bem que já saímos de casa, vocês que tão nas proximidades da casa do Velho é que vão sofrer as influências.
OS PLANETAS INTERNOS E OS EXTERIORES

MAPAS DE INFLUÊNCIA GRAVITACIONAL (não existem, mas deveriam existir)

Serra, sexta-feira, 09 de novembro de 2012.
José Augusto Gava.

No comments: