Friday, May 27, 2016


A Sombra de Deus e Deus Verdadeiro

 

Em DiN Deus-i-Natureza a parte Deus é permanente, de onde vem a criação de todos os possíveis lá contidos em essência: é aquele Mundo das Ideias de Platão, que chamo de Banco das Ideias.

DiN

Deus
i
Natureza
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7c/Cima_da_Conegliano,_God_the_Father.jpg
Essa é a imagem que temos de Deus porque a sociedade começou patriarcal (deve continuar assim como homenagem aos começos, desde que saibamos do que estamos falando: Deus não tem forma).
 
http://www.socursosgratuitos.com.br/wp-content/uploads/2015/03/natureza.jpg
Essa é uma das infinitas formas transitórias da Natureza, que evolui, que cria, que aparece e desaparece, que está destinada a enferrujar e sucumbir: é sombra inumerável das potências essenciais.

No começo de cada uma das infinitas expressões naturais há um e sempre o mesmo Deus, um só que, no entanto, ao manifestar-se (como fez em Cristo), manifesta-se como Trindade, pois ela é a compreensão cosmogônica-natural da cosmodialógica-divina.

A TRINDADE

http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult2.jpg
No Egito.
http://www.evangelhoperdido.com.br/wp-content/uploads/2014/04/Escult3-204x300.jpg 
Na Babilônia.
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult4.jpg
Em Palmira.
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult5.jpg
Na Índia.
http://arquidiocesecampinas.com/wp-content/uploads/2013/05/santissima.jpg
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult6.jpg
No Camboja.
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult7.jpg
Na Noruega.
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult8.jpg
Na França.
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult9.jpg
Na Itália.
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult10.jpg  
Na Alemanha.
http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/Escult11.jpg
Na Alemanha.
http://mcfast.xpg.uol.com.br/mercedes.gif
Dizem que tudo na Alemanha tem um círculo (representando a unidade) e três pontas (representando a Trindade).

Como vimos em Testamento, todos eles estão certos e errados ao mesmo tempo, pois Deus é uno, mas quando se manifesta parece aos racionais como três.

CONHECEREIS A VERDADE

http://ts2.mm.bing.net/th?id=HN.608035393674547159&pid=1.7 
Natureza
 
 
 
 
 

                 Deus
A imagem é explicativa, para os racionais, pois DiN Deus-i-Natureza é único, não é separado – só vemos assim por incapacidade cognitiva. A Natureza 50 % é o visível, o que tocamos extensamente; Deus 50 % é o oculto. A linha é o Espírito Santo que comunica, Jesus é o centro, ao mesmo tempo Natural-mortal e Divino-imortal, compartilha as duas formas, estando ao mesmo tempo na Natureza e em Deus, como vemos. A Trindade é verdadeira NA RACIONALIDADE, isto é, como vista desde a Natureza, mas a Trindade é UM em i.


É assim que os racionais veem PORQUE vemos partido, não vemos inteiro, só Deus vê inteiro.

VERDADEIRO E SOMBRA

http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2012/03/post-inv-g.jpg
Deus, embora o único verdadeiro, é oculto, ao passo que a sombra que aparece de fato não tem existência própria, é existência doada que vem da essência.

Ao fazer, ao copiar a partir de Deus, a Natureza não reproduz corretamente, sempre há avaria, sempre há perda de informação, constantemente há defeito, continuamente há deformação.

Por exemplo, nós, racionais da Terra, somos deformados das potências, querendo dizer que há, em Deus, humanos-perfeitos, potências perfeitas dos seres que no planeta a Natureza formou desde o começo, digamos na Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas).

Os seres-sombra não poderiam mesmo ser em qualquer situação impolutos, impoluídos como nas origens; nunca seriam sem jaça, sem mácula, sem manchas, sem qualquer defeito como diamantes puríssimos potenciais.

SOMBRA E VERDADEIRO

DEUS
NATUREZA
VERDADE
SOMBRA
OCULTO
VISÍVEL
PERFEITO
DESVIADO
POTÊNCIAS
REALIZAÇÕES
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGl-G2YlvG4jw0X86YymKPjatA27mB_fk9bMKGnXDrMgucsgnE4WssfKtYAeT9jUeCUtW44HAtnP83yqjr8TlkoiMnrViMQM9bDKkGDW3z8nZmaooJJxnl0BzxvXPquy91mefgTQ/s1600/DEUS+EXISTE.png
O único tempo em que Deus existiu na Terra foi durante as poucas semanas em que Jesus esteve aqui depois da ressurreição (ver o texto em Testamento): ele É.
https://www.tuasaudefeliz.com/wp-content/uploads/2015/04/nature.jpg
É fácil pensar que muitos caminhos da Natureza levam a Deus, mas só um pode CHEGAR a ele, porisso as religiões devem se reunir antes do fim: é a dialógica.

Devemos concluir que as diversas sombras-universos de Deus fazem sempre errada e incompletamente, precipitando tudo e todos os seres (inclusive os seres elevados que chamamos “deuses”) na dissolução e no desaparecimento: só permanecem aqueles que Deus atrai para si e absorve.

Serra, domingo, 17 de maio de 2015.
GAVA.

No comments: