Encontrando
as Notas e Tocando π
ANEXO (de Alfa Ômega e, antes, de A
Nave Mundo e o Quinto Elemento)
AS MEMÓRIAS DE G
A DECIFRAÇÃO DE PI
Como
foi escolha humana, não há garantia de o emparelhamento das notas musicais
relativas aos sons ter sido feito corretamente. A sugestão é que há (segundo
o modelo pirâmide) quatro elementos verdadeiros, dois pseudo-elementos
montadores e um elemento central de onde sai tudo; e porisso cores, sons,
cheiros, gostos, pressões e tudo mais pode ser representado por notas de uma
linguagem geral, universal, a qual serve também para decifrar π e re-produzir
a língua original pré-Babel.
Escrito
na base sete, π só conta com sete algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6 – estando o
7 excluído; na base binária o dois é que fica fora, restando 0 e 1) e o 9
teria de ser convertido em 12.
Desse
modo, como está em PI/grama Musical (Para Tocar o Sol)
logo no início, PI pode ser tocado; a suposição é que dele despontará certa
música, a MÚSICA DA CRIAÇÃO e que ela despertará a Nave Mundo.
Em
resumo:
1)
π deve ser convertido à
base 7;
2)
obtido um primeiro
pareamento verdadeiro com as notas musicais (dó ou é 0 ou 1 ou ...6);
3)
as notas devem ser
inseridas nos seus lugares-números;
4)
PI-SONANTE será então
tocado como música audível.
Quando
π for emitido audivelmente, certo aparelho colocado na Terra pela Nave Mundo
captará o som e enviará a ela, que começará lentamente a emergir de Saturno,
de dentro de sua atmosfera superior, de seu manto de nuvens, onde esteve
esperando tantos milhões de anos de lenta condução da evolução humana.
A
Nave Mundo é um planeta em si mesmo (volume equivalente a 130 Terras) e só
sua parte superior tem mais de 26 mil km de diâmetro, constituindo apenas sua
“tampa”, seu lugar de saída, de onde emergem as naves visitantes que em
tremenda velocidade vem através do subespaço.
A FORMA DA NAVE MUNDO
(ela apareceu como necessidade sem forma através da Rede Cognata quando foi
lido na confecção de Adão Sai de Casa, mas não se sabia
onde no sistema solar ela poderia ficar escondida; não poderia ser atrás de
nenhum planeta porque logo teria sido avistada pelas câmeras)
Hexágonos
e pentágonos misturados.
A
chave veio através do livro totalmente tolo (veja a cartilha Estamos
Nós no Universo) de Henri Lœvenbruck O Testamento dos Séculos,
Rio de Janeiro, Bertrand Brasil, 2009 (original francês de 2003) que juntou
Cristo, chave e a frase “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha
igreja” – quando isso é lido pela Rede Cognata fica assim: chave = SETE =
PEDRO = PERFEITO e segue. Ou seja, base 7.
A NOTA AÍ
(coloque aí o valor das notas musicais)
TOCANDO PI E DANDO NOTA AO SHOW
(parte compacta mais interessante)
Aí
está, π normalmente vem na base 10, que é a dos dedos de duas mãos. Depois de
muitas voltas desde 1994 (foi como criei a Rede Cognata), deparei com a idéia
de converter na base 7 (o que está feito abaixo) e acoplar diretamente as
notas musicais, como se pode ver.
A SEQUÊNCIA SERIA ESTA
1.
π normalmente é
apresentado na base 10 (3,141592...). Devido ao livro de 1985 de Carl Sagan Contato,
as pessoas começaram a se aprofundar no número transcendental procurando
grupos de binários e chegaram a 200 bilhões e agora em 2010 a 1.000 bilhões
de casas decimais;
2.
π10 (base
10) seria então convertido em π7 (base 7), como abaixo;
3.
as notas musicais
seriam postas na posição correspondente aos números da base 7 (0, 1, 2, 3, 4,
5 e 6) para dó, ré, mi, fá, sol, lá, si;
4.
desde que como música
fosse considerada harmônica ou consonante a seqüência seria enviada ao espaço
sideral;
5.
alcançaria Saturno em
no máximo uma hora e meia;
6.
se a Nave Mundo estiver
lá ela acordará e emergirá do planeta, como está posto abaixo.
3,141592... NOTAS
AS NOTAS COMPARADAS COM OS NÚMEROS DA BASE 7
|
COM
FREQÜÊNCIA USANDO AS FREQÜÊNCIAS
|
REALINHANDO
NOTA
|
f
|
: 256
|
: 0,125 REAL
|
FICA
|
REFORMA
|
NOVA f
|
BASE 7
(8-8)
|
dó
|
256
|
1,000
|
8
|
8
|
---
|
256
|
0
|
ré
|
288
|
1,125
|
9
|
9
|
--
|
288
|
1
|
mi
|
320
|
1,250
|
10
|
10
|
--
|
320
|
2
|
fá
|
341,3
|
1,333
|
10,664
|
11
|
1,375
|
352
|
3
|
sol
|
384
|
1,500
|
12
|
12
|
---
|
384
|
4
|
lá
|
426,7
|
1,667
|
13,336
|
13
|
1,625
|
416
|
5
|
si
|
480
|
1,875
|
15
|
14
|
1,750
|
448
|
6
|
FRAÇÕES ATUAIS
ACIMA E FUTURAS ABAIXO
|
Você pode perceber que os
instrumentos (principalmente de cordas) teriam de ser reconstruídos, bem como
as partituras, o metrônomo, os sistemas acústicos; e todos os músicos deveriam
ser retreinados.
Observe na extrema direita, coluna
Base 7, que a soma de extremos daria sempre 6 (6 + 0, 5 + 1, etc.) e que a soma
de duas quaisquer notas daria uma terceira (mi + sol = 2 + 4 = 7, 7 – 6 = 1,
ré; mas não sei o significado disso por não ser músico).
Repare que fá foi aumentado de 1,333
para 1,375, que lá foi reduzido de 1,667 para 1,625 e si de 1,875 para 1,750,
quer dizer, respectivamente as freqüências naturais de 341,3 para 352, de 426,7
para 416 e de 480 para 448.
Penso que é mais um passo dado rumo
às somas de frações e à métrica/MÚSICA absoluta, mas não chegamos lá, ainda. E
deveríamos saber dos músicos como soariam as novas notas FÁ, LÁ e SÍ.
AS
NOVAS NOTAS
NOTA
|
NOVA f
|
: 256
|
: 0,125 FICA
|
BASE 7 (8-8)
|
dó
|
256
|
1,000
|
8
|
0
|
ré
|
288
|
1,125
|
9
|
1
|
mi
|
320
|
1,250
|
10
|
2
|
fá
|
352
|
1,375
|
11
|
3
|
sol
|
384
|
1,500
|
12
|
4
|
lá
|
416
|
1,625
|
13
|
5
|
si
|
448
|
1,750
|
14
|
6
|
Os ouvidos humanos (exceto os muito
raros, do tipo de Pitágoras) não são competentes para discernir mudanças tão
pequenas, porisso seria necessário programar em computadores, para ver se
produzem harmonia (não fizerem isso será por razão decididamente superior).
Serra, terça-feira, 16 de agosto de
2011.
José Augusto Gava.
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