Saturday, November 30, 2013

Música Sólida ou Música Pitagórica ou Métrica Perfeita ou Música Perfeita (da série Cometários)


Música Sólida ou Música Pitagórica ou Métrica Perfeita ou Música Perfeita

 

Quando tinha uns 20 anos tive intuição da música sólida, só não sabia dizer o que seria. Passados 37 anos, agora sei, através da Rede Cognata, pois é MÚSICA PERFEITA = PITAGÓRICA = FIEL = SÓLIDA = SOMADA = FECHADA e segue.

UM GAP OU BURACO DE 2.500 ANOS (entre a intenção de Pitágoras, a subversão do desconhecido e a retomada, agora)

 
Alguém entrou e melou tudo.
 

A SUBVERSÃO DO CONHECIMENTO

1. da Magia-Arte

2. da Teologia-Religião

3. da Filosofia-Ideologia

4. da Ciência-Técnica

5. da Matemática

O equilíbrio da relação Céu-Terra foi pervertido.

Os conhecimentos (nove modos) não puderam combinar-se rapidamente e ficaram separados esses 25 séculos. As pessoas ficaram sem noção de haver harmonia geral, tornada inacessível, aquilo que, já disse, Tolkien chamou de “música da criação” (= MÉTRICA DA GERAÇÃO) de Eru Iluvatar, o deus-criador de Silmarillion.

De que modo essa música seria sólida?

Devem existir três modos de espaço e um de tempo.

OS QUATRO MODOS

1-e-2. a pauta se divide em duas (comprimento, a distribuição no tempo; e altura, a quantidade de instrumentos presentes):

 

3. estendi, do que W disse, que podem ser empilhadas 16 pautas, conforme a duração da batida, desde a breve até a semifusa (16 músicas podem ser justapostas):

 

4. o desenho do maestro, o plano;

X é linha, Y é plano, Z é volume e T é o ponto sempre-presente, o tempo que é o desdobrar da pauta de trabalho.

RECOLOCANDO

SISTEMA TRICOORDENADO
(não aparece a música sendo tocada; para todos os efeitos ela está congelada no tempo)
 

T é a pauta andando para frente (não conta: é a decorrência musical, andamento);

X é a quantidade de instrumentos colocados na vertical, na mesma linha (primeira harmonização; do mais grave ao mais agudo, das menores às maiores freqüências na horizontal da página, esquerda para a direita);

Y (plano de realização na vertical da página, segunda harmonização, de baixo para cima; relação dos instrumentos, combinação deles, fala interespécies);

Z é a quantidade de pautas, no máximo de complexidade, 16 (terceira harmonização), que serão empilhadas para dar volume musical (saindo da página, dela para onde você está).

Sendo leigo, não posso dizer se isto faz sentido, mas deveria ser assim ou algo nessa direção.
Serra, segunda-feira, 05 de setembro de 2011.

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