A Física do Desprezo
Partindo de que as pessoas dizem da “enorme carga de desprezo” de fulana por beltrana, comecei a raciocinar que o desprezo possui massa e, portanto, se torna pesado, sofre atração do campo gravitacional. SE SOFRE atração, por na verdade estar imerso no campo gravinercial (por enquanto só estão procurando o gráviton, mas deveriam buscar também o inérciaton, como já disse), ENTÃO se segue que quando posto num espaço, o desprezo se torna pressão, como quando numa repartição todos se voltam para malhar apenas um em vez de distribuir a ira.
MASSA, FORÇA E PRESSÃO
FORÇA
| |
MASSA
| |
PRESSÃO
|
Exerceram enorme pressão sobre Alfred Wegener quando ele apresentou em 1912 sua ideia da Deriva Continental, negada ardentemente pelos cientistas que a retomaram a partir do Ano Geofísico Internacional, especialmente de 1960 para frente, redenominando-a Teoria das Placas Tectônicas. Veja o livro de Rupert Lee Eureka! 100 Grandes Descobertas Científicas do Século XX, Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 2006, sobre original de 2002, página 164 e seguintes.
A DERIVA DE WEGENER SE FIXA COMO PLACA
Ou o artigo Onda Cerebrais, p. 26/27, onde diz na página 27: “Entretanto, na Alemanha, Berger [Hans Berger, criador da técnica das EEG, eletroencefalograma] foi ignorado e até ridicularizado. Viu-se forçado a renunciar ao cargo em 1938 e seu laboratório foi fechado. (...) e cometeu suicídio em 1941 (...)”.
EEG DA CIVILIZAÇÃO
Evidentemente essa pressão e essa carga são psicológicas, mas concentradas num ponto-indivíduo podem causar grande dano, rompendo as defesas e destruindo-o.
A PSICOLOGIA DO DESPREZO ainda não foi estudada, nem quanto mal ela pode causar mesmo às almas mais resistentes. Essas criaturas morrem, permanecendo seus benefícios, ajudando a humanidade que as matou.
Serra, segunda-feira, 03 de dezembro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment