Psicologia
da Rua
Você já sabe sobre a psicologia do
modelo (aqui adaptada às ruas):
·
figuras
ou psicanálises das ruas (e praças e avenidas: dos logradouros em geral);
·
objetivos
ou psico-sínteses das ruas;
·
produções
ou economias das ruas (agropecuários-extrativismos remanescentes, indústrias,
comércios, serviços e bancos);
·
organizações
ou sociologias das ruas;
·
espaçotempos
ou geo-histórias das ruas.
Seria o caso de ver uma rua do
princípio ao fim (há ruas compridíssimas, de 10 km ou até mais, 20 ou 30, sei lá
qual é a maior), com o começo das laterais: tudo que há ali em termos de
diversão para as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e como
oportunidades para os AMBIENTES (o restante da cidade-município, do estado, da
nação, do mundo).
Corte perpendicular-vertical na
seção reta a cada 10 ou 50 metros ou o que for; corte vertical no comprimento,
com todas as alturas ou altitudes.
Todos os endereços reais e virtuais,
os telefones.
A rua como identidade geral,
particularmente as mais famosas dentre elas. Existem ruas que são famosas até no
mundo inteiro, como a Wall Street.
Poderíamos ter um sítio na Internet,
mais uma oportunidade de vivência urbana em larga escala.
Financiamento daquela rua em
especial, com suas tributárias girando em torno dela.
Vitória, segunda-feira, 26 de junho
de 2006.
EM
GERAL NÃO ABORDAMOS AS RUAS E SIM CONJUNTOS DELAS
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