Saturday, December 14, 2013

Psicologia da Rua (da série Material Sensível, grupo Praças Psicológicas)


Psicologia da Rua

 

Você já sabe sobre a psicologia do modelo (aqui adaptada às ruas):

·         figuras ou psicanálises das ruas (e praças e avenidas: dos logradouros em geral);

·         objetivos ou psico-sínteses das ruas;

·         produções ou economias das ruas (agropecuários-extrativismos remanescentes, indústrias, comércios, serviços e bancos);

·         organizações ou sociologias das ruas;

·         espaçotempos ou geo-histórias das ruas.

Seria o caso de ver uma rua do princípio ao fim (há ruas compridíssimas, de 10 km ou até mais, 20 ou 30, sei lá qual é a maior), com o começo das laterais: tudo que há ali em termos de diversão para as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e como oportunidades para os AMBIENTES (o restante da cidade-município, do estado, da nação, do mundo).

Corte perpendicular-vertical na seção reta a cada 10 ou 50 metros ou o que for; corte vertical no comprimento, com todas as alturas ou altitudes.

Todos os endereços reais e virtuais, os telefones.

A rua como identidade geral, particularmente as mais famosas dentre elas. Existem ruas que são famosas até no mundo inteiro, como a Wall Street.

Poderíamos ter um sítio na Internet, mais uma oportunidade de vivência urbana em larga escala.

Financiamento daquela rua em especial, com suas tributárias girando em torno dela.

Vitória, segunda-feira, 26 de junho de 2006.

 

EM GERAL NÃO ABORDAMOS AS RUAS E SIM CONJUNTOS DELAS


 

 

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